Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Garota, Interrompida”, em 1999, Angelina Jolie é ícone da indústria cinematográfica. Além de atriz, ela também é produtora e diretora. “Invencível”, obra dirigida pela americana que obteve mais sucesso de crítica, foi nomeada a três estatuetas do Oscar. Com mais de 50 filmes no currículo, Angelina é respeitada como uma mulher empoderada no mundo do cinema.

Seu estilo é clássico e pode ser considerado um dos mais chiques de Hollywood. Angelina preza pelo preto e branco, mas também se aventura em algumas cores mais ousadas, como o vermelho e o verde. E tem uma coisa que ela nunca deixa de lado: a informação de moda. A estrela conhece o universo fashion e sabe o que de fato é enriquecedor e agrega ao visual.

Mãe de seis filhos, Angelina Jolie completa 44 anos nesta terça-feira (04.06). Para homenageá-la, Bazaar separou cinco dicas fashionistas para se inspirar. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Para enriquecer o all black, Angelina aposta na informação de moda – ou seja, ela abusa da criatividade em modelagens e detalhes dos designers. O vestido curto assimétrico é pura elegância, enquanto o modelo com tule e plumas esbanja sensualidade – mesmo com o decote fechado. E o tomara que caia com mangas ombro a ombro é típico da elegância que vemos nos red carpets.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

A modelagem toda trabalhada em recortes e plissados enriquecem o modelo nude. Os detalhes em vermelho adicionam informação à roupa, que deixa de ser discreta graças aos adornos.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

A fenda é um detalhe recorrente nos looks de Angelina Jolie. Ela alonga o visual e permite um respiro sexy entre os modelos mais sérios.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Para brilhar, a atriz escolhe o metalizado ou o bordado cheio de pedrarias.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

E, quando Angelina escolhe fugir do clássico p&b, ela mergulha de cabeça na cor! O verde bandeira realça os olhos da americana e adicionam vida ao visual da atriz.

Leia mais:
Angelina Jolie arrasa de Versace na premiere de “Dumbo”
Seis vestidos pretos que revolucionaram o Oscar
Elle Fanning: cinco lições de estilo da atriz americana
Heidi Klum: cinco dicas de estilo da musa alemã
Use o jeans como Gigi Hadid