Angelina veste Atelier Versace - Fotos: Getty Images
Angelina veste Atelier Versace – Fotos: Getty Images

Angelina Jolie ganhou o Oscar… De novo! A atriz, já premiada como Melhor Atriz Coadjuvante por Garota, Interrompida, recebeu mais uma estatueta honorária na noite de sábado (16.11) por seu trabalho em defesa aos direitos humanos em sua carreira no cinema.

A entrega foi feita na quinta edição dos Governors Awards, em Hollywood. Além de Angelina, os atores Angela Lansbury e Steve Martin e o figurinista Piero Tosi também receberam condecorações da academia, do que é considerado um “Oscar Honorário”.

Angelina com Brad Pitt e Madox no tapete vermelho - Foto: Getty Images
Angelina com Brad Pitt e Madox no tapete vermelho – Foto: Getty Images

A atriz foi à cerimônia ao lado do marido Brad Pitt e do filho mais velho, Madox, usando um longo da Atelier Versace bordado com cristais Swarovski.

No discurso de apresentação, a atriz foi homenageada pelos bósnios e sérvios que atuaram no filme In the Land of Blood and Honey, estreia de Angelina na direção. Eles agradeceram Jolie pela chance dada aos sobreviventes da guerra dos Balcãs a em se expressar.

Não bastasse tudo isso, Angelina recebeu a estatueta do Prêmio Humanitário Jean Hersholt (idêntica à do Oscar) das mãos do diretor George Lucas. Em seu discurso, ela homenageou sua falecida mãe, inspiração e entusiasta do trabalho em prol da humanidade.

Parabéns, Angelina!