Karlie Kloss na passarela da Animale - Foto: Agência Fotosite
Karlie Kloss na passarela da Animale – Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

A Animale abre a temporada de verão 2014 fazendo escala na ilha de Bali, com ideias facilmente aplicáveis em todo o nosso litoral, mas também nas ruas asfaltadas das grandes cidades. O conceito de street chic resume bem a coleção apresentada nesta segunda-feira (18.03), no São Paulo Fashion Week. O primeiro look, de macacão verde oliva estampado, da top Karlie Kloss, é a perfeita síntese do clima.

Um dos segredos do sucesso está na construção rebuscada dos looks. Um constante mostra-e-esconde, um parece-mas-não-é que aguça o olhar, dando vida própria a cada um dos lados da silhueta. Se, de um lado, uma manga cobre o braço, do outro ele estará à mostra, por exemplo. Uma jaqueta não é uma jaqueta, mas, sim, uma sobreposição em um dos lados do vestido. Esse é o fio condutor das entradas, ricas em drapeados, recortes e assimetrias, decoradas bucolicamente com prints da fauna e flora balinesa, além das máscaras folclóricas do balneário. Os melhores resultados acontecem nos vestidos de Vivi Orth e Carol Trentini e na blusa cheia de volumes de Alicia Kuczman, usada com minissaia listrada assimétrica.

Traços e quadriculados gingham se juntam num belo patchwork gráfico, nos looks leves e confortáveis do bloco do meio, do qual sai a produção cool de Aline Weber, composta de calça e top de alfaiataria levíssimos. Claro que tem brilho no luau da grife carioca. Ele acende em tramas de lurex do tricô vazado e no couro metalizado, com recortes navalhados em cores pop como o rosa. A versão avestruz sofistica as sandálias e as pulseiras usadas nos braços e nos tornozelos.

A modelo: Karlie Kloss, número 2 do Models.com, quase fez esquecer a simpática barriguinha da nossa Carol Trentini, esbeltíssima aos 5 de gravidez

O Acessório: as pulseiras de couro de avestruz para usar enroladas no braço ou nos tornozelos.

Clique na nossa galeria para ver mais looks selecionados da passarela da grife: