A Anna Karenina de Keira Knightley - Fotos: Divulgação

Acontece nesta terça-feira (04.09), em Londres, a aguardada pré-estreia do filme Anna Karenina, dirigido por Joe Wright e com Keira Knightley (caracterizada, nas imagens acima), Jude Law e Taylor Johnson. A atriz tem uma competição de respeito na tela: cinco outras estrelas já viveram a heroína de Tolstoy, entre as mais famosas a atriz Greta Garbo, no longa lançado em 1935. Confira nas imagens abaixo um pouco do figurino das produções anteriores:

Greta Garbo foi a primeira Anna Karenina em uma grande produção cinematográfica - Fotos: Divulgação

Em 1935, Greta Garbo viveu Anna Karenina no filme dirigido por Clarence Brown. Acessórios exuberantes se destacavam no figurino da personagem.

Treze anos depois de Greta Garbo, Vivien Leigh reviveu a heroína de Tolstoy no cinema - Fotos: Divulgação

Em 1948, o diretor Julien Duvivier também contou sua versão de Tolstoy nos cinemas, com a atriz Vivien Leigh no papel principal. Vestidos marcados pelo volume e acessórios de inspiração russa brilharam no figurino da estrela.

A francesa Sophie Marceu viveu Anna Karenina na década de 1990 - Fotos: Divulgação

Por fim, Sophie Marceu também foi Anna Karenina, na produção do britânico Bernard Rose, de 1997. Ela ganhou o figurino mais discreto entre todas as tramas, mas com brincos delicados sempre em evidência.

Veja mais:
Keira Knightley aparece em novo pôster de Anna Karenina