Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Anne Hathaway é conhecida por uma série de personagens fashionistas: começando com a princesa Mia, em “O Diário da Princesa”, que passa por uma transformação dos sonhos, passando pela icônica Andy Sachs de “O Diabo Veste Prada” e, mais recentemente, a celebridade Daphne Kluger, de “Ocean’s 8”, e Lexi Donohoe, da série “Modern Love”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na vida real, a atriz não caminha muito longe das personagens às quais dá vida. Anne tem um estilo simples no seu dia a dia e pode ser sempre vista com camisetas e vestidos básicos em seu Instagram. Mas quando o assunto é red carpet, a atriz não economiza no drama e em modelagens mais ousadas.

Amiga próxima de Valentino Garavani, Anne Hathaway frequentemente aposta nos vestidos volumosos e coloridos da marca homônima do estilista, atualmente comandada por Pierpaolo Piccioli. Características clássicas, silhuetas retas e a beleza correta para completar qualquer visual também configuram o estilo da atriz.

Nesta quinta-feira (12.11), Anne está completando 38 anos de idade. Para comemorar, lembre cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos:

Dramas

Foto: Reprodução/Instagram/@annehathawat

Apaixonada por silhuetas mais dramáticas e volumosas, Anne Hathaway não tem medo em investir em babados e camadas. Seu último filme lançado, “The Witches”, não teve red carpet por causa da pandemia, mas isso não impediu a atriz de dar um close na internet. Com um vestido da Ralph & Russo e fotos tiradas em um rooftop, a artista encanta pela elegância.

Foto: Reprodução/Instagram/@annehathawat

Sua paixão por esta característica faz com que ela converse perfeitamente com o momento atual da Valentino, uma de suas grifes preferidas. Para o Met Gala de 2018, a atriz escolheu um modelo vermelho – combinado com perfeição com uma coroa de spikes.

Foto: Reprodução/Instagram/@annehathawat

Até mesmo quando aposta em vestidos mais retos, Anne Hathaway acrescenta detalhes mais ousados, como o capuz do vestido dourado da Ralph Lauren.

Gravidez

Foto: Divulgação

Para quem está grávida e procura inspirações para vestidos de festa, Anne Hathaway é perfeita. Mesmo gravidíssima, a atriz consegue aliar elegância a toques mais chamativos. O maior exemplo disso é o conjunto da Oscar de La Renta usado para a première de “Modern Love”. O decote de um ombro só e a cor branca dão o ar chique do visual, enquanto o babado na barriga e a cauda lateral tiram o modelo de um lugar comum.

Foto: Reprodução/IMDb

Outro modelo usado pela atriz quando estava grávida é o vestido da Naeem Khan, que une transparência e brilho de forma moderna, mas não tão chamativo quanto outros modelos usados por Anne Hathaway.