Anne V no amfAR Milano 2012, em setembro - Fotos: Getty Images


Por Carol Hungria

A modelo Anne V está em São Paulo, em uma curta temporada de trabalho na cidade – entre eles a capa da edição de dezembro de 2012 da Harper’s Bazaar. A russa, descoberta aos 15 anos, foi estrela de grifes como Chloé e já desfilou para a Victoria’s Secret.

O que poucos sabem é que Anne V é louca pelo Brasil. “Tenho muitas amigas brasileiras e adoro a música daqui. Sou fã de samba e forró. Tudo que queria nesta viagem era dançar na noite, mas, infelizmente, não vai ser desta vez”, revela, relatando seus muitos compromissos profissionais no país.

Apesar de não conhecer estilistas brasileiros, Anne brinca que adora cobiçar os looks das colegas, e que pretende vir ao país exclusivamente para fazer compras e ficar por dentro do design nacional. “Meu estilo é rock n’roll. Gosto de investir no trio camiseta + calça jeans + jaqueta. Para a noite, gosto de me arrumar. Tenho muitos vestidos Elie Saab e Alaïa“, enumera.

Anne V está com a agenda lotada depois que passou a investir em outra carreira: a de atriz. Ela acaba de participar de duas produções, ainda inéditas. A primeira é o filme de ação da franquia Die Hard, A Good Day to Die Hard, previsto para estrear em 2013. “Um filme deste gênero é sempre uma grande produção. Foi uma experiência única trabalhar com Bruce Willis“, relembra.

Já seu outro longa é completamente diferente: um drama sobre o câncer chamado Lullaby, dirigido por Andrew Levitas. “Foi um choque grande mudar de tema de forma tão radical. Mas contei com a ajuda de grandes atrizes do elenco, como Amy Adams e Anne Archer“, pontua.

Diferentemente da colega Agyness Deyn, porém, Anne V não quer saber de se aposentar o mundo da moda. “Ser modelo é minha vida, é o que eu mais gosto de fazer. Não vou deixar os estúdios e as passarelas tão cedo”, revela.