Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Considerando o grande volume de criadores que se apresentam simultaneamente durante a semana de moda de Nova York, é muito fácil não conseguir ver alguns. Mas se há uma designer que definitivamente merece atenção nessa edição de verão 2017 é Anniesa Hasibuan. A estilista muçulmana não é apenas a primeira nascida na Indonésia a se apresentar no calendário oficial da NYFW, mas também é a primeira a desfilar uma coleção em que todos os looks continham hijabs (o tradicional véu usado pelas seguidoras do Islã). Na coleção, inspirada em sua cidade natal, Jakarta, hijabs foram combinadas com calças, ternos, quimonos e vestidos – todos eles em seda estampada e colorida.

“Eu quis trazer o nome indonésio para o mundo da moda, e usar minhas roupas para apresentar as pessoas a diferentes e diversas partes do país”, disse Hasibuan ao The Jakarta Post.

Os 48 looks foram desfilados na passarela e, no fim, Hasibuan foi aplaudida de pé pelos convidados – um sinal raro durante as semanas de moda. Nada mal para uma marca criada há apenas um anos atrás. Confira alguns dos looks desfilados em nossa galeria!