Loja da Anselmi no Iguatemi São Paulo – Foto: Divulgação

Arquitetura e arte se encontram no projeto da nova loja da Anselmi do shopping Iguatemi de São Paulo, que leva assinatura do MNMA Studio e é inspirado nos “Yurt”, ou “ger”, que são as tendas circulares confeccionadas artesanalmente e tradicionalmente usadas pelos nômades mongóis.

Os espaços foram pensados de forma simples e intimista, articulados a partir de elementos orgânicos que aparecem, por exemplo, nas paredes constituídas de terra natural sem o uso de tinta com aditivos e nos expositores esculpidos em pedra.

Loja da Anselmi no Iguatemi São Paulo – Foto: Divulgação

Para desenvolver parte do conceito, o MNMA Studio convidou a renomada designer gaúcha Ines Schertel para criar in loco uma surpreendente obra exclusiva em lã. A artista, adepta do “slow design”, é conhecida por dar nova vida a nobre matéria-prima oriunda das ovelhas através de um processo criativo minucioso que engloba o pastoreio do próprio rebanho, o beneficiamento da lã até técnicas milenares de tecelagem que resultam na criação de peças manuais, uma a uma.

Loja da Anselmi no Iguatemi São Paulo – Foto: Divulgação

Nesta fase emergencial do plano São Paulo o shopping está fechado, mas a marca participa do serviço de pick-up. As encomendas devem ser feitas pelo WhatsApp (54) 9236-2494.