Fotos: Marcio Madeira

Pouco mudou desde que o estilista ítalo-belga Anthony Vaccarello apresentou sua primeira coleção em Paris, em março de 2011. Suas principais características, que fizeram dele o novo hot ticket no mundo da moda, seguem presentes na coleção de verão 2013, desfilada hoje (25.09) na capital francesa.

Os recortes estratégicos e fendas vertiginosas, distribuídos milimetricamente pelo corpo – foram destaque da matéria O Novo Sexy da Harper’s Bazaar de julho – deixam, mais uma vez, generosas partes de pele à mostra, tanto nos vestidos quanto nos looks de calças e bermudas. Vaccarello também brinca com a desconstrução, ao posicionar ilhoses de forma quase aleatória, ou deixar decotes de vestidos presos por um fio, como se estivessem do avesso ou ao contrário.

As saias e vestidos são os grandes destaques da coleção, envelopando as infinitas pernas das modelos, em comprimentos ultramíni que fariam corar a mais abusada das periguetes. Tudo com muita classe, porém. Vale apontar a alfaiataria relax em tons metalizados, contraponto masculino a tamanha feminilidade. Apesar da grande quantidade de peças em preto e branco – tendência forte na temporada – , são looks prontos para um verão abusado.