Anel (R$ 12.950) Earth/Divulgação

Salve o Planeta Azul! Vinte anos depois, o Rio volta a ser palco de debates em torno de um dos mais relevantes temas dos dias de hoje – sustentabilidade.  Cinquenta mil pessoas estão envolvidas no evento, que terá a participação de mais de 120 chefes de Estados.

O designer Antonio Bernardo, inspirado pelo clima que desde já toma conta da cidade, criou duas joias comemorativas, intituladas Anel Earth e Pingente Atmos.

Dar sentido às suas criações faz parte da história de 40 anos de designer. Foi assim na Eco 92, quando lançou o anel e o pingente Mundo. Agora, Antonio encontrou na água marinha, pedra genuinamente brasileira, o elemento perfeito para representar este momento.

“A atmosfera dá o tom azul, justamente a imagem que temos das fotos da terra feitas por satélite. O azul é também a cor que representa a água, fundamental para nossa sobrevivência. Materializar estes conceitos é uma forma de conscientização. É a minha pequena contribuição porque precisamos realmente avançar nestas questões”, explica.

Feito de ouro, o Anel Earth apresenta dois blocos de metal que sustentam uma esfera de água marinha no centro. O Pingente Atmos, de prata, mostra a mesma esfera em água marinha sustentada por duas chapas circulares e concêntricas que giram.

Durante a Rio+20, em junho, as vitrines de todas as lojas serão comemorativas: as joias estarão envolvidas pelo movimento circular da água.

Pingente (R$ 1.850) Atmos/Divulgação