Anya Taylor-Joy: cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos
Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy

Se teve uma coisa boa que “O Gambito da Rainha” trouxe para os amantes de moda – além de seu figurino impecável, história que prende e um curiosidade exacerbada pelo xadrez – foi a presença de Anya Taylor-Joy nos tapetes vermelhos. Com um estilo que cria imagens marcantes com características clássicas, a atriz tem se destacado entre as celebridades nas premiações que tem funcionado de forma híbrida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta sexta-feira, Anya está completando 25 anos de idade. No início de sua carreira, a atriz se destacou pela sua participação nos filmes “The Witch”“Fragmentado”. Depois de ser nomeada como estrela em ascensão no BAFTA de 2017, Anya Taylor-Joy conquistou uma série de papéis de destaque, como o protagonismo no filme “Emma” e na série mais assistida da Netflix.

O trabalho de Anya em “O Gambito da Rainha” lhe rendeu a estatueta de “Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme” do Golden Globes, além de outras premiações. Para celebrar seu aniversário, veja cinco vezes em que ela arrasou no tapete vermelho:

Cores intensas

Anya Taylor-Joy: cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos
Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy

Nas duas primeiras premiações do ano, Anya Taylor-Joy encantou por escolher cores chamativas. Os modelos usados no Critics Choice Awards e no Golden Globes, ambos da Dior, tem características semelhantes, como uma silhueta com saia armada e decote nas costas, e opostas – enquanto o primeiro é feito com um tecido leve e transparente, o segundo encanta pelo tecido denso e pesado.

Tanto o tom de roxo, quanto o esmeralda favoreceram a atriz e criaram um lindo contraste com os cabelos claros de Anya, que costuma optar por uma beleza que realce os lábios.

Mood vintage

Anya Taylor-Joy: cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos
Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy

Assim como já participou de produções de época, Anya gosta de incluir referências vintage ao seu visual. Para a premiere de “Emma” em Los Angeles, a atriz optou por um lindíssimo vestido vintage de Bob Mackie com uma silhueta imperial que faz referência ao momento de transição de estilos no filme que ela estrela.

Outro modelo usado pela atriz que carrega características vintages – neste caso, a renda e a cor clara – é o Vera Wang que ela usou para o SAG Awards. O vestido, com uma fenda exuberante, e o penteado escolhido dão uma sensação de viagem no tempo.

Mais é mais

estilo da Anya Taylor-Joy
Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy

Entrando no mood do MET Gala, Anya se jogou no conceito de que mais é mais – e conquistou um resultado positivo. O modelo Dolce & Gabbana feito com tecido brocado dourado foi completado com um maxicolar, brincos longos e um acessório de cabeça que ajudaram a atriz a entrar no tema da festa: Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination.