Marina Sasseron - Foto: Nicole Fialdini
Marina Sasseron – Foto: Nicole Fialdini

por Mariana Abreu Sod

Parecia impossível alcançar o produto perfeito den­tro da seguinte equação de consumo: roupas básicas, mais design, vezes quali­dade, mais dígitos honestos. Parecia. Des­de que a estilista Marina Sasseron colo­cou no ar a loja virtual de sua marca, a Nuage, em dezembro de 2012, ficou cla­ro que oferecer moda real, desejada e por preços pertinentes é apenas uma questão de ponta de lápis, talento, criatividade e, claro, vontade.

Com o know how de quem fez girar muitas das engrenagens da moda (tem passagem pelos times criativos da Huis Clos e de Alexandre Herchcovitch), a designer – que, além da década de esti­lismo, teve alguns mais como vendedo­ra, modelo e modelista – dedicou-se a intensas pesquisas de mercado, até rea­lizar a Nuage. Com argumento e capa­cidade, conquistou bons sócios, já felizes com o desempenho da marca, que tem a modelo Michelli Provensi como figura da primeira campanha e fã número um.

Moda prática com design inteligente e preços possíveis da Nuage - Foto: Reprodução/ Harper's Bazaar
Moda prática com design inteligente e preços possíveis da Nuage – Foto: Reprodução/ Harper’s Bazaar

A maquiadora Vanessa Rozan é outra adicta. “A Marina consegue fazer dobra­duras e dar efeitos delicados em modelos simples, e isso aparece nas roupas de uma maneira sofisticada, alcançada sem esfor­ço”, explica Vanessa. O it da Nuage é o resultado da equação ao lado e conta com a poesia inteligente de uma mode­lagem capaz de ser sensual sem ser over, com um mood relax, que faz uma t-shirt ser especial, um moletom ser glam e me­tálicos parecerem básicos. Tem de nave­gar no site para tirar a prova dos nove e sacar por que moças ricas em personali­dade estão rendidas.

Loja física? “A web funciona bem e deixa a marca ao alcance do público de diferentes lugares. Pensamos em um showroom, unido a um espaço coletivo onde poderíamos mostrar coisas além das nossas peças, mas são projetos futuros”, diz Marina, com seu poder de síntese muito bem aplicado à moda. A estilista não é de blablablá. Os looks da Nuage falam (muito bem) por ela. Confira: http://www.nuageloja.com.br/

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