Fila final do desfile de verão 2014 da Ellus – Foto: Agência Fotosite
Fila final do desfile de verão 2014 da Ellus – Foto: Agência Fotosite

Por Victoria Ranieri

Nosso preview para a temporada de verão 2015 do São Paulo Fashion Week ainda não acabou! Neste post, você fica por dentro do que a Cavalera, Lilly Sarti, Tecâ por Helô Rocha, Lolitta, Wagner Kallieno e Forum apresentarão nas passarelas paulistanas na semana que vem! Confira:

Um dos croquis do verão 2015 da Cavalera - Foto: divulgação
Um dos croquis do verão 2015 da Cavalera – Foto: divulgação

As praias paradisíacas de Bali, na Indonésia, foram a fonte de inspiração para o verão 2015 da Cavalera. A coleção ganha um toque dos anos 70, e é em Woodstock que o diretor criativo da marca Alberto Hiar encontra as formas esvoaçantes e leves das roupas. Na cartela de cores tons de blush, verde e vinho se misturam ao off white e ao preto.

Tecidos e alguns desenhos técnicos do verão 2015 da Lilly Sarti - Foto: divulgação
Tecidos e alguns desenhos técnicos do verão 2015 da Lilly Sarti – Foto: divulgação

Para sua estreia, a grife Lilly Sarti, das irmãs Lilly e Renata Sarti, resolveu se inspirar no Ano Chinês do Cavalo e nas qualidades do animal, como sua rapidez, força e beleza. Como ponto de partida do moodboard a dupla misturou ferraduras e a culturas dos índios peles-vermelhas, nativos norte-americanos. Além da ferradura, selas, estrelas, e dentes de javali estão entre os principais elementos.

A esquerda, uma das estampas da coleção e a direita um dos sapatos da Zeferino que irá compor os looks - Foto: divulgação
À esquerda, uma das estampas da coleção e, à direita, um dos sapatos da Zeferino – Foto: divulgação

Art déco será o tema do verão 2015 da Têca por Helo Rocha. Para está edição a marca fez uma parceria com a Zeferino e terá dois sapatos escolhidos pela própria estilista para compor os looks. Nas imagem acima, uma das estampas criadas por ela para seu verão 2015 e um dos calçados. A estilista conta com exclusividade para a Bazaar o motivo da escolha: “Como a coleção tem também uma pegada anos 60, nos modelos mais curtinhos e estruturados, conversa muito bem com estes sapatos mais abertos.”

Um dos croquis do verão 2015 da Lolitta e o croqui do modelo criado em parceria com a My Shoes que irá compor os looks na passarela - Fotos: divulgação
Um dos croquis do verão 2015 da Lolitta e o  do modelo criado em parceria com a My Shoes, que irá compor os looks na passarela – Fotos: divulgação

Para sue début na temporada paulistana, a Lolitta, de Lolita Hannud, faz suspense. O que sabemos até agora é que a coleção tem uma pegada mexicana e que os sapatos que aparecerão na passarela foram desenvolvidos em parceria com a My Shoes.

Um dos modelos do verão 2015 da Forum - Foto: divulgação
Um dos modelos do verão 2015 da Forum – Foto: divulgação

A Forum, que trará a angel Candice Swanepoel ao Brasil, teve como inspiração o Pantanal. Ao que tudo indica a coleção será repleta de flores e plantas em suas estampas. Só nos resta esperar até quinta-feria (03.04) para ver as criações da estilista Marta Ciribelli.

Um dos croquis do verão 2015 do Wagner Kallieno - foto: divulgação
Um dos croquis do verão 2015 do Wagner Kallieno – foto: divulgação

Também do time de estreantes no SPFW, Wagner Kallieno criou suas peças com elaborados recortes e mistura de materiais. Os vestidos de festa serão o carro-chefe do desfile. “Para esta coleção, quis valorizar minhas raízes e o que minha terra tem de melhor. O Rio Grande do Norte é muito conhecido por seus belos dias ensolarados, que despertam boas sensações em mim e em quem visita o estado. Além disso, quis homenagear outra riqueza: o bordado da região”, resume o estilista a Bazaar.