O estilista Ronaldo Fraga, na criação de seus croquis para seu verão 2015 - Foto:Flavia Canavarro/ divulgação
O estilista Ronaldo Fraga na criação de seus croquis para seu verão 2015 – Foto:Flavia Canavarro/ divulgação

Por Victoria Ranieri

A semana de moda paulistana começa na próxima segunda-feira (31.03), e a Bazaar já foi atrás das mercas para saber o que elas vão apresentar na passarela do verão 2015. Abaixo você confere um pouco do que vai rolar nos desfiles dos três primeiros dias do evento:

Dois croquis do verão 2015 da Animale - Foto: divulgação
Dois croquis do verão 2015 da Animale – Foto: divulgação

Priscila Darolt, estilista da Animale, resolveu olhar para o Brasil ao desenvolver sua nova coleção. A estilista passeia entre o norte e nordeste do País através de suas cores, objetos e história. As rendas renascença, por exemplo, vieram de Pernambuco e aparecem em grande parte de coleção, e devem aparecer nas silhuetas femininas com babados, decotes e cintura marcada. Na cartela de cores estão tangerina, menta, cimento, café, branco, preto, terra, céu e açaí.

Um croqui do verão 2015 da Tufi Duek - Foto: divulgação
Um croqui do verão 2015 da Tufi Duek – Foto: divulgação

A Tufi Duek busca suas inspirações nos anos 1960, na praia e no surf. A década inspira a marca nos shapes, enquanto a praia e o surf influenciam as estampas, cores e modelos. A grife desfila a nova coleção nesta segunda-feira (31.03).

Um dos croquis do verão 2015 da estilista Giuliana Romano - Foto: divulgação
Um dos croquis do verão 2015 da estilista Giuliana Romano – Foto: divulgação

Para seu début nas passarelas do SPFW, Giuliana Romanno buscou na cidade histórica de Paraty suas inspirações. O trabalho manual para a seda lavada e o georgete foram trazidos da cidade. O sport couture será visto em peças com neoprene e tela double face. Fique atentio aos recortes apresentados pela estilista.

Três croquis do invenro 2015 da UMA - Fotos: divulgação
Três croquis do invenro 2015 da UMA – Fotos: divulgação

Para seu verão 2015 a UMA usou como fonte de inspiração o Dadaísmo. Através de estampas metalizadas sobrepostas a marca cria imagens geométricas que dão o efeito de colagem, técnica muito usada pelos artistas integrantes do movimento. Uma imagem de praia distorcida será utilizada como estampa da coleção. Vermelhos intensos abrem uma cartela de cores que é complementada com amarelo, branco, marfim e azul índigo.

A silhueta segue uma linha andrógina, com calças amplas, tops e tricôs desestruturados, resultado em uma alfaiataria mais despojada. O desfile ainda conta com o modelo slip-on da Vans, com estampas metalizadas exclusivas feitas manualmente. O cenário do desfile será composto por rolos de papel plissado que são descartados após o uso no processo de plissar tecidos.

Um corqui do verão 2015 da Pat Pat's - Foto: divulgação
Um croqui do verão 2015 da Pat Pat’s – Foto: divulgação

Já a Pat Pat’s, se inspira no verão americano, mais precisamente no endless summer, com uma pegada supercalifórniana. As peças foram feitas em couro e, pelo croqui, vemos acima que a marca apresentará cores e combinações inusitadas no verão 2015.

Croquis do estilista Ronaldo Fraga para seu verão 2015 - Foto: Flavia Canavarro/ divulgação
Croquis do estilista Ronaldo Fraga para seu verão 2015 – Foto: Flavia Canavarro/ divulgação

Ronaldo Fraga estudou as obras de Candido Portinari para seu verão 2015. O estilista intitulou de Ronaldo Fraga em O caderno secreto de Candido Portinari a coleção que apresentará nesta quarta-feira (02.04). Nos croquis vemos que Fraga usa e abusa dos tons de azul.

Um dos croquis do verão 2015 da Colcci - Foto: divulgação
Um dos croquis do verão 2015 da Colcci – Foto: divulgação

Sonhos em uma noite de Verão. Não, não é o clássico livro de William Shakespeare de que estamos falando, mas sim o tema do desfile de verão 2015 da Colcci, assinado pela estilista Adriana Zucco. Na passarela da grife, dois dos modelos mais bem pagos do mundo: Gisele Büdchen e Sean O’Pry.