Desfile de verão 2014 da Triton - Foto:Ag.Fotosite
Desfile de verão 2014 da Triton – Foto:Ag.Fotosite


por Anna Del Mar

Bazaar já está em clima de SPFW! A semana de moda paulistana começa na segunda-feira (28.10) e, nas passarelas improvisadas em meio ao Parque Villas Lobo, desfilarão as propostas de diversas grifes para o guarda-roupa de inverno 2014. Bazaar adianta o que vai rolar no desfile da Forum, Tufi Duek, Triton, Ellus, Acquastudio, Cavalera, Fernanda Yamamoto e UMA:

Forum

Croqui do inverno 2014 da Forum - Foto: Divulgação
Croqui do inverno 2014 da Forum – Foto: Divulgação

A coleção de inverno 2014 da Forum é inspirada na cidade de São Paulo, com uma cartela de cores que passeia entre o cinza, marrom, marinho e bordo, iluminados com um respiro de vermelho, laranja e verde.

Tufi Duek

Um dos modelos que será desfilado pela Tufi Duek - Foto: Divulgação
Um dos modelos que será desfilado pela Tufi Duek – Foto: Divulgação

A coleção da Tufi Duek foi inspirada na África e a cartela de cores que transita pelo preto, gergelim, marinho, militar, vermelho, pink e amarelo.

Triton

Croqui da Triton - Foto: Divulgação
Croqui da Triton – Foto: Divulgação

A palavra-chave da coleção de inverno 2014 da Triton é “dark”, e a cartela de cores passa por tons sóbrios de bordô, cinza asfalto e azul royal.

Ellus

Croqui da Ellus que desfila no Theatro Municipal - Foto: Divulgação
Croqui da Ellus que desfila no Theatro Municipal – Foto: Divulgação

A marca apresentará sua coleção de inverno 2014 no Theatro Municipal de São Paulo, com a top Carol Trentini desfilando com exclusividade.

Aquastudio

Croqui do inverno com pegada anos 40 da Acquastudio - Foto: Divulgação
Croqui do inverno com pegada anos 40 da Acquastudio – Foto: Divulgação

A coleção de inverno 2014 da Acquastudio foi inspirada nos anos 40 e na silhueta do pós-guerra, com muitos vestidos e saias mídis, formas secas e alongadas. Imagine uma diva retrô do cinema noir. É uma coleção feminina, porém forte e austera. Cartela de cor reduzida e texturas sofisticadas com rosas claros, vermelho, cinza mescla, grafite e preto.

Cavalera

Modelo feminino e masculino da coleção de inverno 2014 da Cavalera - Foto: Divulgação
Modelo feminino e masculino da coleção de inverno 2014 da Cavalera – Foto: Divulgação

Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, buscou no Oriente inspiração para o inverno 2014 da marca. Espere por tecidos delicados, trabalhados em diversas técnicas, estampas simbólicas, patchwork de veludo devorê com seda xadrez e moletom de tweed. Os jeans clássicos da marca recebem um tratamento empoeirado do deserto. Na cartela de cores, muito preto, cinza, vermelho, ocre e azul royal. As formas aparecem com volumes simplistas e oversized. Os ombros são deslocados e os comprimentos alongados misturados aos curtos criam um novo look. As peças são complementadas por ornamentos diversos, que foram garimpados pelo caminho e transformados em irreverentes acessórios que selam a união Punk-Islã.

Fernanda Yamamoto

Imagem do inverno artsu de Fernanda Yamamoto - Foto: Divulgação
Imagem do inverno artsu de Fernanda Yamamoto – Foto: Divulgação

O inverno 2014 da estilista é inspirado nas artes e terá um mix bem variado de tecidose materiais (crepe, cetim, tricoline, jacquard, algodão, organza, seda), além de um forte trabalho de modelagem e de imagens. A feminilidade dos anos 50 – com a cintura bem marcada, volumes, recortes e sobreposições – são alguns dos destaques da coleção, que traz também a silhueta mais alongada como os casacos que chegam ao tornozelo e saias godê. Na cartela de cores, amarelo, azul, cinza escuro, vermelho, vinho, 3 tons de preto, verde e lilás.

UMA

Sobreposição e modelos oversized no inverno 2014 da UMA - Foto: Divulgação
Sobreposição e modelos oversized no inverno 2014 da UMA – Foto: Divulgação

A coleção é composta por roupas funcionais e que valorizam o movimento. Inspirada no cotidiano, tricôs aparecem com furos e as estampas de tela esgarçada remetem a ideia de peças “detonadas”. Assimetrias, fendas e recortes marcam saias e vestidos. As calças têm estilo despojado e os tops e camisas vêm uma pegada masculina, oversized, abusando das sobreposições. As cores como preto, cinza, off white e azul surgem em blocos que acabam se mesclando e criando uma cartela única. Os tecidos são leves e maleáveis como tule estampado, veludo rayon seda, malha rayon compacta, skin stretch, crepe de chine seda e tricots em viscose, lã e algodão.