Backstage do desfile de inverno 2013 da Acquastudio/Foto: Paulo Reis
Backstage do desfile de inverno 2013 da Acquastudio/Foto: Paulo Reis

por Anna Del Mar

A temporada de verão 2014 do São Paulo Fashion Week acontece na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de março. Nas passarelas que ocuparão o prédio da bienal no Parque Ibirapuera, os estilistas apresentarão suas apostas para o closet do próximo verão.

Bazaar te adianta o que vai rolar no desfile da Cavalera, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour e R. Rosner. Confira!

Cavalera

O verão 2014 Cavalera faz um passeio pelo soul style. O resultado será recheado de releituras modernas, a partir de referências atualizadas com seu estilo irreverente. As estampas vão do grafitti aos insetos, combinando as cores do arco-íris em diversos tons. A pegada rock, essência da marca, é garantida na cartela de cores e detalhes em preto. A marca fecha o primeiro dia de desfiles na segunda-feira (18.03).

Croquis da coleção verão 2014 da Cavalera - Foto: Divulgação
Croquis da coleção verão 2014 da Cavalera – Foto: Divulgação

Acquastudio

Acquastudio apresenta um novo olhar sobre sua história, em sua primeira participação na SPFWEsther Bauman, estilista da marca, une a roupa de festa a alfaiataria, somado a um elemento navy, promovendo um frescor “sailor couture”. A marca desfila na terça-feira (19.03).

Croqui de Esther Bauman  para o desfile da Acquastudio no SPFW
Croqui de Esther Bauman para o desfile da Acquastudio no SPFW

Fernanda Yamamoto

A inspiração de Fernanda Yamamoto para seu verão 2014 veio de dentro de casa. A dona de casa dos anos 50 surge numa releitura mais moderna nas mãos da estilista. Elementos típicos da cozinha, como toalhas de mesa e aventais, são revisitados na composição de algumas peças. A estilista brinca com organza plastificada e tela antiderrapante –utilizada embaixo dos tapetes de cozinha – para desenvolver o forro de modelos transparentes e, pela primeira vez, aposta nos paetês. Para finalizar os looks, a designer Rosely Kasumi criou acessórios com módulos geométricos fixados por imãs – inspirados nos de geladeira – que podem ser combinados de diversas formas e dão efeito 3D à roupa. O desfile da estilista acontece na quarta-feira (20.03).

Preview da coleção verão 2014 de Fernanda Yamamoto - Foto: Divulgação
Preview da coleção verão 2014 de Fernanda Yamamoto – Foto: Divulgação

Juliana Jabour

Juliana Jabour preferiu não divulgar os detalhes de sua coleção, mas, pelos croquis disponibilizados pela estilista, podemos ver que será um verão rocker com muitos modelos em preto e branco. O desfile acontece na quinta-feira (21.02).

Modelos do verão 2014 de Juliana Jabour - Foto: Divulgação
Modelos do verão 2014 de Juliana Jabour – Foto: Divulgação 

R.Rosner

O verão 2014 da R.Rosner nasceu através da desconstrução do mito “amor romântico” por meio dos contos de fadas. Cada vestido representa a pequena fábula de uma princesa, como Branca de Neve e Cinderella. Na cartela de cores, branco, off-white, rosa claro, cinza claro, preto e vermelho. Utilizando organza, gazar, zibeline, cetim de seda, tule e rendas, as peças vêm repletas de bordados feitos à mão com cristais Preciosa, tradicional marca da Republica Tcheca. Nos pés, scarpins exclusivos criados pela Guilhermina Shoes, com recortes que misturam couro metalizado e materiais dos próprios vestidos. O estilista desfila na sexta-feira (22.03) último dia do SPFW.

Os vestidos de princesa de R.Rosner - Foto: Divulgação
Os vestidos de princesa de R.Rosner – Foto: Divulgação