Para o inverno 2012/13, Phoebe Philo – que está gravida de seu terceiro filho – aposta em referencias da arquitetura brutalista dos anos 50, como a torre Trellick de Londres, cidade natal de Philo; e elementos do universo punk.

Com apenas 21 looks e um desfile bem íntimo, realizado no andar de cima da loja da Céline em Paris, a designer inglesa continua trabalhando a silhueta oversized vista em seu Pre-Fall, com casacos casulo de formas exageradas como as peças-chave da coleção.

A influência punk aparece nos zíperes, inseridos em calças, saias e tops ao longo da coleção, assim como no look que fechou o desfile; um casaco de pele pink, que selou a atitude rebelde e desafiadora desta temporada.

O apainelamento de tecidos, característico da designer, aparece com um ar mais esportivo na coleção, muito influenciado pelos jogos olímpicos que acontecem em Londres neste ano.

Bazaar amou o look branco total com um top de tecido duplo e mangas curtas, e aposta no sapato dourado metalizado como it-acessório da temporada.

Para conferir algumas imagens, é só clicar na galeria abaixo.