Colar com esmeraldas, diamantes e granadas da coleção High Jewellery da Bvlgari, em exposição a partir de terça-feira (28.05) no shopping JK Iguatemi - Foto: Divulgação
Colar com esmeraldas, diamantes e granadas da coleção High Jewellery da Bvlgari, em exposição a partir de terça-feira (28.05) no shopping JK Iguatemi – Foto: Divulgação

Por Ligia Carvalhosa

Em comemoração ao sucesso de sua primeira loja própria no Brasil, a Bvlgari arma nesta terça-feira (28.05) jantar no terraço do shopping JK Iguatemi, em São Paulo. “O evento marca a entrada oficial da grife no Brasil”, conta Sabina Belli, diretora de comunicação da marca, em entrevista exclusiva a Harper’s Bazaar. “Este é um sinal da nossa ambição por aqui, o Brasil é mais do que um país, é um continente, só estamos em busca da localização ideal”, resume a executiva, afirmando que outras lojas virão em breve para cá.

E como prova de que está de olho no mercado brasileiro, a joalheria traz para o país uma expo com 16 joias históricas, dentre as quais peças da coleção heritage, como as usadas por Elizabeth Taylor, além de uma seleção de nove ícones da high jewellery reunidos pela primeira vez em um mesmo espaço. “Estamos em um momento onde queremos enfatizar o conceito da marca”, explica Sabina. “A mulher brasileira compreende a Bvlgari da melhor maneira possível. A marca carrega consigo as cores e valores do mediterrâneo, exuberância que podemos observar no Brasil, país onde natureza encontra um lifestyle super sofisticado.”

Sabina Belli, diretora global de comunicação da Bvlgari, conversou com a Bazaar
Sabina Belli, diretora global de comunicação da Bvlgari, conversou com a Bazaar antes da abertura da expo da joalheria – Foto: Reprodução

Ainda como parte dessa nova ação, a marca se prepara para lançar sua nova campanha, uma viagem por Roma, cidade sede da loja mais famosa da joalheria. “Temos uma mulher completamente linda que escolheu uma seleção especial de joias Bvlgari para uma jornada de 24 horas pela capital italiana”, explica a diretora. “O filme fala sobre viver a Dolce Vita por um viés contemporâneo.”

A marca ainda não confirma a informação, mas, segundo rumores do mercado publicitário, Carla Bruni será o novo rosto da grife. “A nova garota-propaganda compartilha dos valores de elegância e criatividade da Bvlgari, tem personalidade forte e é extremamente criativa, ela já se reinventou diversas vezes, se apresentando ora pelo viés artístico, ora como figura oficial”, conta a executiva, fazendo mistério e ressaltando que a escolhida nunca deixa de lado sua feminilidade.