Foto: Divulgação
Direção de arte: UIWD; Foto: Rodrigo Takeshi/Divulgação

Por Paula Jacob

Quando começou a criar acessórios em 2006, de forma despretensiosa, Luiza Dias jamais imaginaria que o negócio iria engatar de tal forma que as peças desenvolvidas desapareceriam do e-shop da noite para o dia. Tudo isso graças ao seu olhar único, capaz de transformar materiais brutos em desejo imediato das fashionistas brasileiras.

Foto: Divulgação
Direção de arte: UIWD; Foto: Rodrigo Takeshi/Divulgação

Após uma temporada em Nova York, cidade onde tudo e todos acontecem, Luiza resolveu abrir a marca própria, com itens feitos apenas sob encomenda. Em 2013, decidiu virar a página e investir mais. Com uma produção em série, muita criatividade e uma pitada de numerologia, surgiu a Luiza Dias 111.

“Desenho para as mulheres que buscam peças únicas, que façam a diferença no look do dia a dia,” conta Luiza, em entrevista à Bazaar. A designer paulistana desenvolve os maxicolares, brincos, anéis e pulseiras no seu ateliê nos Jardins, que muitas vezes são disputados na unha. Como é o caso do colar arco, “está fixo nas coleções há umas cinco temporadas”, se diverte.

Foto: Divulgação
Direção de arte: UIWD; Foto: Rodrigo Takeshi/Divulgação

Todo sucesso é retorno do cuidado que Luiza coloca na hora de criar. “Procuro sempre fazer peças limpas, com design clean, porém marcante”, explica. Muitas dessas inclusive são únicas, devido ao uso de materiais como amazonita, turmalina e pirita, pedras brutas com formatos variados que fazem os pingentes dos colares e brincos.

Buscando sempre ampliar seus horizontes, a designer, formada na faculdade Santa Marcelina, com cursos nas renomadas FIT e Parsons, resolveu investir na linha home. “É uma paixão antiga, achei que agora fosse o momento certo para isso,” revela Luiza, que após uma viagem para Portland e Nova York, percebeu o movimento artístico que itens de decor haviam ganhado. “Vejo a importância do detalhe de um item da linha home, da mesma forma que vejo em meus acessórios,” conta, “são como brincos gigantes, para enfeitar a sua casa.” E realmente fazem toda a diferença. As peças estarão à venda no site da marca. Melhor correr antes que acabem!