Desfile Pedro Lourenço/Foto: Márcio Madeira

Por Sylvain Justum

A mulher de Pedro Lourenço quer estar confortável durante o dia e pronta para ir a um evento noturno. Expert em produzir looks ideais nesse sentido, o estilista não decepciona, transformando viagens ao Atacama e à Patagônia em propostas impecáveis.

Construídas à base de traços firmes e minimalistas, as ideias de Pedro ganham vida graças aos belos prints de paisagens das regiões de referência.

Você pode escolher entre um vestido de jérsei, reto e pelo joelho, ou a combinação de top esportivo – com clara inspiração nas camisetas dos surfistas – e calça recortada em gabardine de lã. Principais ideias do desfile, ambas levam estampas de geleiras ou montanhas enevadas, como se fossem janelas escapistas para momentos de correria urbana.

São muito chics os momentos em veludo preto, nos blazers de ares black-tie e detalhes das t-shirts, bem resolvidos no styling cool e contemporâneo assinado pelo próprio estilista.

Irresistíveis, as jaquetas em couro ovino e náilon esquentam graças ao estofado de penas de ganso, como na doudoune de capuz felpudo. As peles de mohair, com aspecto de pelagem de lhama aparecem também localizadas em alguns tops ou em forma de casaco, tingidas em degradê.

Atenção para as pernas das meninas, que desfilaram de meias cinzas, bem inseridas nos escarpins meia pata e com salto duplo, que mistura stiletto e vírgula. Brilhante coleção.

MELHOR LOOK: A t-shirt com paisagem montanhosa na frente e recorte em veludo nas costas, fechada com zíper e combinada com calça recortada

MODELO: Vanessa Greca fez particpação especial, em revival anos 90, de cabelos escurecidos. Continua linda de morrer

ACESSÓRIO: Os óculos de lente espelhada, meio ski, meio vintage

BELEZA: Fresh, com pele limpa e cabelo umedecido, partidinho de lado e preso atrás de forma bem casual. Obra de Fabiana Gomes e Wanderley Nunes