O Golden Globe Awards abriu a temporada de premiações do ano. Essa foi a 75ª edição do evento, que serviu de palco para uma grande manifestação por parte dos artistas.

As mulheres se vestiram de preto e os homens, além da cor, usaram broches escritos Time’s Up – nome da campanha contra o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood, em um momento de grande repercussão midiática envolvendo grandes nomes da indústria cinematográfica.

Apesar de preto ser a cor da noite no The Beverly Hilton Hotel, criatividade e informações de moda não faltaram. Por isso, convidamos a estilista da grife Cabinet  e o joalheiro Antonio Henrique para comentar sobre os looks e tendências vistas no tapete vermelho do evento. Confira!

“As calças vieram em alfaiataria, como Kyra Sedgwick usou, ou sobrepostas por saias e vestidos longos com aberturas na frente, como apostaram Alison Brie e Christina Hendricks. É um modo diferente de se destacar e ainda seguir o dress code do evento, elegante e preto”, comenta Patricia Lopes.

Kyra Sedgwick ao lado de Kevin Bacon - Foto: GettyImages
Kyra Sedgwick ao lado de Kevin Bacon – Foto: GettyImages
 Alison Brie e Christina Hendricks - Fotos: GettyImages
Alison Brie e Christina Hendricks – Fotos: GettyImages

Também pode-se observar muitos terninhos no tapete vermelho. Gal Gadot, a atriz mais rentável de 2017 de acordo com a revista Forbes, usou uma versão cropped por cima de um vestido longo Tom Ford. Michelle Pfeiffer, em um Dior Haute Couture, e America Ferrera, que está grávida, também investiram na tendência.

Gal Gadot e Michelle Pfeiffer - Fotos: GettyImages
Gal Gadot e Michelle Pfeiffer – Fotos: GettyImages

Uma das mais esperadas da noite foi a atriz Angelina Jolie, que concorria na categoria Filme Estrangeiro, vestindo um Versace com capa transparente e plumas. “A capa também foi bastante vista. Além da Angelina, Diane Kruger de Prada com flores bordadas em volta da capa e Issa Rae em um belíssimo Atelier Prabal Gurung, já com a capa”, afirma Patricia.

Angelina Jlie, Diane Kruger e Issa Rae - Fotos: GettyImages
Angelina Jlie, Diane Kruger e Issa Rae – Fotos: GettyImages

Essa última, inclusive, aliou duas tendências. Além da capa, Issa Rae, que era uma das indicadas a Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical, usou um colar de esmeralda. “As esmeraldas dividiram a cena com os brilhantes e foram as grandes estrelas em termos de joias. Quem optou por pedras, optou pela esmeralda para colorir a produção all Black, o que valoriza a cor da pedra”, explica o joalheiro brasiliense Antonio Henrique.

Catherine Zeta-Jones, Zoë Kravitz e Halle Berry investiram em maxibrincos de esmeralda. “Halle foi a única a vestir um vestido totalmente curto, sem ser mullet ou com saia transparente, que também fez sucesso, como Catherine de Zuhair Murad. As saias ganharam shapes estilo princesa. Kendall Jenner exibiu um dramático Giambattista Valli, com cauda e muito volume”, analisa a estilista a grife Cabinet.

Catherine Zeta-Jones, Zoë Kravitz e Halle Berry - Foto: GettyImages
Catherine Zeta-Jones, Zoë Kravitz e Halle Berry – Foto: GettyImages

A supermodel Naomi Campbell e Dakota Johnson também apostaram no tom romântico das caudas. Na parte de cima, o grande destaque foram os ombros. As indicadas Reese Whiterspoon e Emma Stone vestiram modelos de um ombro só, e Meryl Streep e Michelle Williams investiram no off shoulder. Já Emilia Clarke exibiu um poderoso tomara que caia Miu Miu.

Naomi Campbell e Dakota Johnson - Fotos: GettyImages
Naomi Campbell e Dakota Johnson – Fotos: GettyImages
Reese Whiterspoon,  Michelle Williams e  Emilia Clarke - Fotos: GettyImages
Reese Whiterspoon, Michelle Williams e Emilia Clarke – Fotos: GettyImages

Os decotes não ficaram de fora da festa. Além dos maxi decotes, os decotes nas costas foram protagonistas nas produções da vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, Nicole Kidman, de Givenchy, Lilly James de Valentino e Millie Bobby Brown de Calvin Klein by Appointment.

Nicole Kidman, Lilly James  e Millie Bobby Brown - Foto: GettyImages
Nicole Kidman, Lilly James e Millie Bobby Brown – Foto: GettyImages

O que chamou atenção esse ano foi a presença de relógios no tapete vermelho. “Os relógios deram um ar casual às produções, quebrando a seriedade dos looks, já que são acessórios utilizados geralmente no dia a dia e que ficam de fora do visual de festa.

“O relógio usado por Jessica Chanstain é simples e discreto, já os modelos da Laura Dern e Alison Brie ganharam pulseiras diferentes, com voltas no pulso e detalhes prateados”, comenta Antonio Henrique. As atrizes afirmaram que o uso dos relógios são uma referência ao movimento Time’s Up.

Jessica Chanstain e Alison Brie - Fotos: GettyImages
Jessica Chanstain e Alison Brie – Fotos: GettyImages