Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Apesar de os movimentos que pedem mais representatividade no mundo da moda crescerem a cada dia, ainda são poucas as histórias de mulheres gordas que conseguiram se firmar e construir uma carreira concreta neste meio. Por isso, a trajetória de Ashley Graham é tão importante e marcante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao longo de sua carreira, a modelo conseguiu conquistar espaço nas passarelas e campanhas de grandes marcas, incluindo FendiMichael KorsDolce & Gabanna, e estampou capas das principais publicações fashion do mundo. Além disso, se tornou voz ativa sobre body positivity em suas redes sociais e referência no assunto, principalmente ao falar sobre como estar acima do peso não é sinônimo de não ser saudável.

Nesta sexta-feira (30.10), a mãe de Isaac está completando 33 anos e, para comemorar, separamos cinco lições de estilo para aprender com Graham. Veja:

As regras que lutem!

Fotos: Reprodução/Instagram/@ashleygraham

Se você abriu esta matéria achando que encontraria lições antiquadas que regeram os estilo das mulheres gordas por décadas, como aposte em cores escuras ou escolha comprimentos que escondam suas curvas, está enganado. Ashley Graham é a maior prova do quanto estas regrinhas foram criadas para padronizar e esconder mulheres como ela. Por isso sua melhor lição de estilo é: esqueça toda e qualquer regra e use o que ama!

Valorize os clássicos

Ashley Graham veste Zac Posen – Foto: Getty Images

O estilo de Ashley prova que as regras foram feitas para serem quebradas, mas isso não quer dizer que a modelo não saiba valorizar um bom clássico. Um exemplo é o vestido preto com o clássico modelo sereia de Zac Posen que usou no red carpet do Oscar. O visual elegante e atemporal só valoriza as curvas e beleza de Graham.

Acessórios

Fotos: Reprodução/Instagram/@ashleygraham

A modelo não economiza na hora de acrescentar os acessórios aos seus looks. Seja para dar mais vida à uma camiseta básica ou para extrapolar a quantidade de informações em um visual de tapete vermelho, eles estão sempre presentes.

Fendas

Fotos: Reprodução/Instagram/@ashleygraham

Outro elemento chave do estilo de Ashley Graham são as fendas. Seja para compromissos mais casuais, como entrevistas e aparições em programas de televisão, ou no red carpet, a modelo sempre coloca as pernas para jogo.

Sinta-se bem

Foto: Reprodução/Instagram/@ashleygraham

No final das contas, o que a modelo mais comunica através de seu estilo é que o fator mais importante é que cada um se sinta bem com o que veste – independente do que os outros pensem.