Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Por Anna Del Mar

Sócia-fundadora do site de decoração Casa de Valentina, Lucila Turqueto divide sua rotina entre o dia a dia no escritório e os eventos da área. O olhar apurado para dar dicas de decoração, elaborar projetos e opiniões profissionais já é conhecido na internet – e agora passa a ser usado também para garimpar achados de décor para o site, que, recentemente, ganhou seu próprio e-commerce.

O afiado senso estético está presente também no guarda-roupa de Lucila, que tem passado por mudanças devido à gravidez de cinco meses da paulistana. “Percebi que é possível me vestir de maneira confortável e, ao mesmo tempo, elegante”, conclui.

O estilo: “Varia conforme o mood do dia, mas, geralmente, carrega um toque étnico”.

O uniforme: “Coletes, camisas ou cardigãs mais longos. São confortáveis e elegantes para o trabalho”.

Item indispensável: “Mesmo que eu saia de jeans e camisa branca, faço questão de acrescentar um elemento com memória afetiva. Algo que eu tenha comprado em uma viagem ou descoberto em uma feirinha de antiguidades”.

Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

As bolsas: “Para a noite, adoro os modelos lúdicos e inusitados do designer portenho Perez Sanz. Para o dia, fico com os clássicos da Bottega Veneta. São discretos e muito versáteis”.

Os sapatos: “Escarpins de bico fino. Os da Dior, Ferragamo e Bally são meus preferidos”.

Para reunião formal: “Sigo direto para a parte de vestidos do meu closet. Entre os meus favoritos estão os da Carolina Herrera”.