Business woman: Andrea veste camisa Cori, calça Marisa Ribeiro e sapatos Prada - Foto: Érico Toscano / Bazaar
Business woman: Andrea veste camisa Cori, calça Marisa Ribeiro e sapatos Prada – Foto: Érico Toscano / Bazaar

Por Ligia Carvalhosa

Foi entre salões e bastidores dos restaurantes de sua família que Andrea Fasano aprendeu a arte da cozinha e o traquejo necessário para organizar as recepções de seu buffet. “Tra­balhei em todas as áreas do grupo Fasano antes de pensar no meu negócio”, conta ela, que há 20 anos convidou Patricia Filardi, amiga dos tempos do Colégio Dante Alighieri, para a sociedade.

Começou discreta, organizando festas para vinte pessoas, mas não demorou muito para que o business passasse a incluir recepções com mais de 500 convidados e (quase) todo tipo de evento – de casamentos a happenings empresariais, bar mitzvah, festas infantis, bailes de debutantes e recepção de eventos do porte da Copa do Mundo – tudo executado como pedem os rigorosos padrões de qualidade do centenário grupo Fasano. “Somos focadas e traba­lhamos muito bem juntas, por isso nosso crescimento foi rápido.”

Brincos Antonio Bernardo, bracelete Tiffany, anel Pandora e relógio Tory Burch - Foto: reprodução
Brincos Antonio Bernardo, bracelete Tiffany, anel Pandora e relógio Tory Burch – Foto: reprodução

Seu estilo reflete a executiva que se tornou. “Calça preta e ca­misa de seda é meu uniforme – não gasto mais de dez minutos para me vestir”, conta, lembrando que, recentemente, esvaziou as araras de Marisa Ribeiro em companhia da sócia. “Nós nos vestimos praticamente iguais.” Para completar a produção, sapa­tos Fratelli Rossetti. “Tenho fama de low profile, não me arrumo para concorrer com os convidados.

Bolsa Fendi, camisa Tommy Hilfiger, cardigã Chloé na Farfetch e sapato Louis Vuitton - Foto: reprodução
Bolsa Fendi, camisa Tommy Hilfiger, cardigã Chloé na Farfetch e sapato Louis Vuitton – Foto: reprodução

Por mais que seja amiga dos meus clientes, ali estou no papel de fornecedora.” Se a postura no trabalho reflete o tino comercial herdado do avô Ruggero Fasano, fora dos salões Andrea é cinéfila, mãe de três filhos e ex­tremamente caseira. “Ficar em casa ou viajar pelas praias brasilei­ras com um dos vestidos superconfortáveis de Gilda Midani re­flete meu estilo pessoal.”

Assine a Harper’s Bazaar