Marni verão 2014 - Foto: Getty Images
Marni verão 2014 – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

A moda global segue transpirando esporte. Jogging, surfe e boxe são apenas algumas das modalidades que influenciam o que vestimos há algumas temporadas. A novidade da estação é um mix de todas essas referências, valorizadas por uma roupagem glam que transforma o uniforme street em produções nobres, feitas com materiais de primeira, bordadas à exaustão e acesas por brilhos metalizados.

Deixe o sneaker para o dia e suba no seu melhor salto para levar shorts, bermudas e track pants, bem combinadas a bombers e tops telados, para rodopiar na pista de dança.

Gucci verão 2014 - Fotos: Getty Images
Gucci verão 2014 – Fotos: Getty Images

Esse foi o raciocínio de Frida Giannini para a Gucci, a casa italiana, fiel ao DNA de femme fatale, elevou às alturas bermudões de seda no melhor estilo jogador de basquete, t-shirts de camurça, jumpsuits decotados e transparências reveladoras. Os grafismos art nouveau nas estampas e o cintilar do lurex e do lamê só reforçam o clima disco.

Ainda na Itália, a Marni também faz parte da turma que decidiu decorar o esporte. Aplicações de pedrarias, muitas delas em peças-chave como a bomber, conseguem efeito 3D, outra tendencinha que fincou o pé maximalista até em grifes low-profile. O modelo de jaqueta escolhido pela grife desbancou a biker e é a bola da vez. Versões supertrabalhadas ou, no mínimo, brilhosas povoam as mais diferentes coleções.