Quando se fala em Cannes, logo se imagina os looks deslumbrantes que cruzaram, cruzam e cruzarão os red carpets estendidos por lá. Superproduções, pensadas e planejadas peça por peça por stylists e grandes grifes. Mas e quando falta algo? Neste ano, na edição de número 69 do evento que agita a Riviera Francesa, faltaram os sapatos de algumas atrizes. Isso mesmo, elas estão indo descalça!

A verdade é que a ausência dos calçados é proposital. Nomes como Julia Roberts e Kristen Stewart, musas de marcas como Chanel, não esqueceriam algo tão fundamental. Elas estão descalça para protestar contra a própria produção do evento. Isso porque, no ano passado, várias mulheres foram barradas na exibição do filme Carol, que aconteceu por lá, no sul da França, por não estarem com os sapatos adequados – no caso, salto alto.

Para burlar a regra e os seguranças, elas chegaram ao tapete vermelho usando saltos, mas os retiraram no meio do caminho – bem a tempo dos flashes registrarem tudo. Será que mais famosas irão aderir?

Clique aqui e aqui e confira tudo o que estamos falando sobre Cannes!

Em tempo: já nos segue nas redes sociais? Instagram (@BazaarBR) e Facebook (@BazaarBR)