Trench coat Atsuko Kudo - Foto: divulgação
Trench coat Atsuko Kudo – Foto: Christopher James / Seven Bar Foundation/divulgação

Por Victoria Ranieri

A designer Atsuko Kudo descobriu o látex enquanto ainda estava na faculdade, no Japão. “Estávamos trabalhando em um projeto novo e eu resolvi fazer minhas pesquisas em um sex shop. Por lá, acabei descobrindo o material. Assim que o experimentei, me senti uma supermulher, então pensei que se eu fizesse roupas com ele, outras mulheres se sentiriam como eu me senti”, explica a designer à Bazaar.

Suas roupas, feitas 100% com látex, possuem abertura através de zíperes ou botões. O material não é fácil ou prático de se trabalhar, confessa a estilista. “É preciso ter paciência, mas, no fim das contas, o resultado vale a pena”.

Looks da nova coleção da Atsuko Kudo - Fotos: divulgacção
Looks da nova coleção da Atsuko Kudo – Fotos: Christopher James / Seven Bar Foundation/divulgação

Por ser uma matéria-prima diferente do que estamos acostumadas a ver em roupas, é claro que exige alguns cuidados especiais. Por exemplo: para ser completamente confortável, o ideal é que as peças sejam feitas sob medida (um dos serviços que a marca oferece); para vestir os looks mais justos, é necessário usar um lubrificante à base de água ou talco; e para deixá-las brilhando, há um polidor de látex e outros produtos à venda no e-commerce da etiqueta. Eles também possuem um guia de como cuidar das roupas, no site.

A seigner Atsuko Kudo - Foto: divulgação
A seigner Atsuko Kudo – Foto: Simon Hoare/divulgação

O fato de inúmeras celebridades usarem a marca deixa Atsuko muito feliz: “Temos muita sorte de tantas pessoas que estão na mídia e, claro, também aquelas que não estão, usem nossas roupas! Fazemos looks para todas e tomamos cuidado com cada cliente.” Em nossa galeria, você confere quem já é fã da grife. Clique!