AZ Factory: 45 designers homenageiam Alber Elbaz em desfile
Foto: Reprodução/Instagram/@azfactory

Em 2021, o mundo da moda perdeu um de seus maiores representantes para a Covid-19, o estilista Alber Elbaz, que faleceu meses após apresentar a primeira coleção de sua nova marca, a AZ Factory. Para encerrar a semana de moda de Paris, os designers de 45 grifes apresentaram suas criações inspiradas no trabalho único do estilista durante o tributo “Love Brings Love”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nomes como Giorgio Armani, Demna Gvasalia (da Balenciaga), Daniel Lee (da Bottega Veneta), Christopher John Rogers, Kim Jones (da Fendi), Jean Paul Gaultier, Anthony Vaccarello (da Saint Laurent), Vivienne Westwood, entre outros prestaram uma homenagem emocionante ao estilista em um desfile que foi aberto por Adut Akech usando uma das criações de Elbaz.

O resultado final foram 45 looks inspirados nas cores vivas e desenhos animados criados pelo estilista, na silhueta sensual que ele eternizou em seu trabalho na @lanvinofficial e, até mesmo, no look assinatura de Elbaz: óculos, terno e gravata borboleta.

Mas quem acerta com perfeição a homenagem foi o time de designers que trabalhou ao lado de Alber, que levou para a passarela o zíper prático, o mood sporty e a diversidade de corpos que o estilista apresentou com tanto orgulho em seu último desfile na semana de moda de alta-costura.

Ao final, impossível não se emocionar com os designer amigos de Elbaz assistindo ao tributo da primeira fila, a chuva de corações e Amber Valletta encerrando o desfile com um sobretudo bordado, a clássica gravata usada pelo estilista e a forma como ele agradecia a cada apresentação. Que bela forma de encerrar uma temporada de desfiles que entrará para a história. Veja na galeria abaixo a criação de cada designer:

Veja na galeria abaixo as criações do time de designers que trabalhou ao lado de Alber Elbaz: