AZZAS 2154 celebra closing da combinação de negócios em evento – Foto: Divulgação

Em Assembléia Geral Extraordinária, Arezzo&Co e Grupo SOMA formalizaram a conclusão de todas as condições precedentes necessárias para o “closing” da sua combinação de negócios. A partir desta quinta-feira (01.08),  as partes passam a operar como AZZAS 2154 SA e a negociar suas ações sob o ticker AZZA3 na Bolsa de Valores do Brasil. Para marcar a estreia, foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, o famoso toque da campainha, símbolo tradicional do mercado.

Na ocasião, Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do AZZAS 2154, mostrou interesse em montar uma nova fashion week, que pode acontecer em São Paulo ou no Rio de Janeiro. “Nos últimos anos teve uma desorganização da São Paulo Fashion Week com a entrada de um sócio investidor, de um fundo que investiu em entretenimento, de luta a festival de música, e tentou colocar o Fashion Week como se fosse um evento comercial”, disse, em conversa com os jornalistas. Vale ressaltar que o evento teve a presença de Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week.

A nova empresa reúne marcas como Farm, Hering, Reserva e Animale, além dos calçados da Arezzo. Ao todo, as 22 grifes formam o maior conglomerado de moda da América Latina. A AZZAS 2154 SA será a primeira multinacional brasileira do seu segmento, responsável por uma Receita Bruta superior a R$ 12 bilhões e EBTIDA 1T24 LTM R$1,6bi. São 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias, e 22 mil multimarcas.