por Anna Del Mar

O surrealismo fashion está em alta. Herança de Schiaparelli e tantos outros, esta moda fun ganha as ruas mais uma vez, principalmente durante as semanas de moda e nas mãos das fashionistas. Entre as divertidas criações, citamos peças de Diane Von Furstenberg, Charlotte Olympia, Judith Leiber, Timmy Woods e também de designers menos conhecidos, como Ines Figaredo e Laurel Consuelo Broughton.

Bazaar traça o perfil destas duas artistas que prometem despontar. Olho nelas!

Ines Figaredo

Se divirta com as bolsas super fun de Ines Figaredo - Foto: Reprodução
Se divirta com as bolsas super fun de Ines Figaredo – Foto: Reprodução

Decidida a resgatar o antigo know how da alta costura espanhola por meio de requintados trabalhos artesanais, a madrilena Ines Figaredo largou a carreira de advogada e, há dois anos, extrapola sua criatividade em bolsas que são curiosas e divertidas: “Minhas bolsas refletem meus melhores pensamentos. São pequenas e raras. Únicas. Elas podem ser usadas de qualquer forma e foram feitas para encorajar as mulheres a serem diferentes.”

 

As criações da designer espanhola são baseadas em objetos do dia a dia - Fotos: Reprodução
As criações da designer espanhola são baseadas em objetos do dia a dia – Fotos: Reprodução

Feitas com os melhores materiais – como couros espanhóis, peles exóticas certificadas e metais semipreciosos – suas criações normalmente são uma reconstrução divertida de objetos do nosso dia a dia: telefone, comidinhas e partes do corpo.

Laurel Consuelo Broughton

Laurel Consuelo Broughton - Foto: Reprodução
Laurel Consuelo Broughton – Foto: Reprodução

Assim como Ines, o trabalho da americana Laurel Consuelo Broughton começou a chamar a atenção em 2011, quando lançou sua coleção Welcome Companions, inspirada no romance surrealista Babylon, de René Crevel.

Peças da coleção Part Time Picnic de Laurel - Foto: Reprodução
Peças da coleção Part Time Picnic de Laurel – Foto: Reprodução

Fascinada em como diferentes formas podem ser transformadas em acessórios funcionais, ela lançou recentemente a coleção Part Time Picnic, composta de 12 peças inspiradas no tradicional passatempo de veraneio. Ao contrário da espanhola, Laurel prega pelo minimalismo, o foco está nos formatos e cores.