Foto: Divulgação

Enquanto para algumas pessoas ter um guarda-roupa colorido é normal, outras ainda encontram dificuldade em acrescentar tom aos looks do dia a dia ou, até mesmo, para eventos mais importantes. Ter conhecimento dos tons que gosta e que favorecem seu tom de pele é um bom caminho para adicionar mais vida aos visuais, mas tudo depende de experimentar e descobrir.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para sua coleção resort 2021, a Balenciaga foi acrescentando cor às peças aos poucos. Os primeiros looks seguiram uma linha mais monocromática, com todos modelos pretos, mas logo os acessórios acrescentaram tons mais vivos aos visuais e, ao final da apresentação, o styling já misturava cores chamativas e ousadas.

Para te ajudar a dar uma chance aos tons mais vívidos, veja algumas dicas que podemos aprender com a coleção da Balenciaga.

Comece com alguns toques

Fotos: Divulgação

Para quem não está acostumado a criar looks com muitas cores, começar com alguns toques é a maneira mais fácil. Acessórios são um excelente caminho para isso. Dê outra vida para o seu look com um sapato, bolsa ou joias com tons mais vívidos. A Balenciaga apostou em sapatos rosa e verde neon para deixar o total black mais interessante.

Tons neutros

Foto: Divulgação

Apostar em tons neutros ou versões escuras de outras cores é outra opção. A marca, por exemplo, apresentou um look com sobretudo verde escuro que tira o look do comum, mas sem sair da zona de conforto de quem está acostumado com menos cores.

Combine com jeans

Fotos: Divulgação

Um dos materiais mais neutros do mundo da moda é o jeans: suas diferentes tonalidades de azul funcionam como uma perfeita tela em branca para brincar com peças de outras cores. Combinar uma calça jeans com uma blusa mais vívida ou jogar uma jaqueta do material sobre um vestido de tons mais ousados é fácil e sempre dá certo.

Peças únicas

Foto: Divulgação

Pensar em combinar rosa e vermelho pode ser um exercício mais avançado, por isso, começar com peças únicas – como o vestido azul da Balenciaga – é uma opção simples e estilosa.

Não existem regras

Fotos: Divulgação

No final das contas, a melhor forma de se sentir confortável usando cores é tentar. Então não tenha receio em apostar em combinações que fogem do tradicional, o importante é se olhar no espelho e se sentir bem.