Jogo de espelhos na passarela da Balenciaga - Foto: Getty Images
Jogo de espelhos na passarela da Balenciaga – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

Em sua segunda coleção para a Balenciaga, Alexander Wang parece estar, aos poucos, imprimindo o seu próprio estilo à maison. Seu verão 2014 equilibra bem a descontração esportiva das ruas que Wang gosta tanto com o luxo da tradição couture.

Perfectos, shorts jogging e cropped tops se juntam de forma delicada nos primeiros looks, para criar uma imagem de tenista com formas estruturadas, uma característica da grife que a acompanha desde os tempos de Ghesquière e que Wang já havia adotado na estação passada.

Estão aqui também os peplums do inverno e a alfaiataria rebuscada, superluxuosa, feita com materiais de primeira. Preciosismo também nos vestidos, muitos tomara-que-caia, evasês como as microssaias, comprimento que prevalece no desfile.

Ponto para o jacquard floral de fundo escuro que conduz a apresentação e as camadas de organza do lindo bloco final – noivas e festeiras, watch and learn! Wang vai lapidando uma nova identidade para a Balenciaga, mais equilibrada, talvez, que a de seu predecessor. O conceito continua là, mas o twist comercial parece estar ficando mais apurado.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta quinta-feira (26.09), na semana de moda de Paris: