Foto: Divulgação

Balmain é especialista em criar desejos no imaginário de seus consumidores e serve de exemplo para outros nomes quando o assunto é como se posicionar em tempos de redes sociais. Seja pela parceria que tem com alguns dos maiores nomes atuais, incluindo o clã Kardashian-Jenner, ou pela forma como monta seus desfiles, cheios de celebridades, looks vívidos e trilhas sonoras contagiantes, Olivier Rousteing sabe criar um bom buzz.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para apresentar o pre-fall 2021 da marca, não seria diferente. Com o desafio de criar apresentações remotas interessantes, Rousteing usou a vitrine de uma loja da grife em Paris como cenário da sessão de fotos. Obviamente, o fato de estar fotografando em um espaço que podia ser visto da rua chamou a atenção de algumas pessoas da região – reforçada pela live que o design fez em alguns momentos da sessão. Ou seja, antes de mesmo de ser lançada, a linha já chamava a atenção.

Para este momento, Rousteing se fixou na esperança de dias melhores e que mais se assemelhem à normalidade pré-pandemia. As peças apresentadas transitam entre diversos momentos do dia a dia, desde looks para jogos de tênis até deslumbrantes vestidos de festa. Veja dez coisas que amamos da coleção:

As cores

Foto: Divulgação

A última coleção da Balmain apostou no neon para iluminar a passarela. Para o pre-fall 2021, a marca optou por tons mais suaves, como rosa e azul pastel – que não deixam de ser charmosos e elegantes.

Os ombros

Foto: Divulgação

Ombros destacados já faz parte da assinatura da casa e não podiam faltar blazeres estruturados e marcantes.

As estrelas

Foto: Divulgação

Uma das padronagens que se repete ao longo da coleção são as estrelas – tanto estampadas, quanto em um trabalho extremamente delicado dos tecidos.

Mood tenista

Foto: Divulgação

Viseiras, saias curtas e plissadas e camisas polo levam um mood tenista para a coleção.

As bolsas

Foto: Divulgação

É impossível ver as imagens da coleção e não se apaixonar por pelo menos um modelo de bolsa. Cada peça é icônica, transitando entre a tendência dos modelos pequenos e das maiores.

O tricô

Foto: Divulgação

Uma versão do blazer com ombros estruturados feito em tricô une a ousadia da marca com a delicadeza e tradição dos trabalhos manuais.

O tule

Foto: Divulgação

As peças feitas com tule são responsáveis por acrescentar mais leveza e dramaticidade à coleção.

As plumas

Foto: Divulgação

Os detalhes em pluma acrescentam ainda mais glamour à coleção.

Os brilhos

Foto: Divulgação

Para dar mais saudades de festas, uma gama de vestidos e ternos com acabamentos brilhantes arremata com perfeição o pre-fall 2021 da Balmain.

As blusas

Foto: Divulgação

Perfeitas para visuais mais profissionais e looks mais elegantes, a marca apresenta algumas opções glamorosas de blusas brancas.