Balmain: 10 looks que amamos do resort 2022
Foto: Divulgação

No dia 26 de junho, chega ao catálogo da Netflix o documentário “Wonder Boy” que retrata a história de Olivier Rousteing na direção criativa da Balmain, além de acompanhar sua busca pelas suas origens. Para quem não conhece a trajetória do designer, ele foi adotado por um casal francês quando tinha cinco meses e, ao buscar conhecer mais sua história, descobriu que sua mãe é da Somália e seu pai da Etiópia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A influência da cultura africana que faz parte de herança misturada ao fato de ter sido criada em uma família branca, temas abordados na produção, inspiram o resort 2022 da grife, apresentado nesta semana. Enquanto não pode visitar os países de origem de seus pais biológicos – por causa da pandemia -, Olivier se envolveu em pesquisas remotas e a exibição “Divas, from Oum Kalthoum to Dalida”, em cartaz no Instituto do Mundo Árabe, em Paris – que lhe inspirou na criação das joias da coleção.

A mistura de inspirações fica visível nos looks com tecidos que remetem à tapeçaria, nas estampas e nas cores. A coleção não deixa de exibir a influência de Bordeaux, cidade onde Olivier foi criado, e Paris, onde se conectou com seu trabalho e construiu seu grupo de amigos e o Balmain army, na construção das peças.

Com uma apresentação que conversa com perfeição com o atual momento de ampliação dos vídeos curtos – graças ao TikTok -, veja dez looks que amamos da coleção: