Três looks de verão 2015 de Barbara Casasola, eleitos pelo nosso editor de moda Luigi Torre - Fotos: Reprodução
Três looks de verão 2015 de Barbara Casasola, eleitos pelo nosso editor de moda Luigi Torre – Fotos: Reprodução

Por Luigi Torre

Barbara Casasola atualiza sua estética minimalista olhando para o modernismo de Ligia Pape e Oscar Niemeyer (mais especificamente as linhas curvas da Brasília). Em termos práticos, isso significa uma coleção mais sensual do que costume, ainda que com formas sóbrias, bastantes simples.

Tops cropped, recortes assimétricos e transparências em looks monocromáticos dão conta de introduzir algo novo ao trabalho da estilista brasileira radicada em Londres.

Em temporadas passadas, Barbara se concentrou na construção e acabamento de sua moda, com fortes referências à alfaiataria. Agora, o ponto de partida é o mesmo, porém fazendo do corpo e da silhueta feminina os protagonistas.

Outra novidade, que deve agradar suas consumidoras é a maior oferta de separates. Se antes eram peças únicas que marcavam a coleção, agora combinações versáteis garantem aplicabilidade extra às propostas deste verão 2105, no desfile apresentado neste sábado (13.09), no line-up da semana de moda de Londres. Veja em nossa galeria uma seleção dos looks desfilados na passarela da brasileira: