lanvin, pre-fall 2014 - Foto: divulgação
Lanvin, pre-fall 2014 – Foto: divulgação

Por Sylvain Justum e Marco Gurgel,


Maxibolsas:
guarde as clutches para eventos noturnos e assuma que mulher gosta, mesmo, é de carregar tudo e mais um pouco na bolsa do dia a dia. As principais grifes do planeta resolvem o seu problema aliando praticidade e sofisticação em modelos queen size que funcionam no trabalho e no lazer. E você ainda pode escolher entre o tradicional preto, como o da tote da Lanvin, o cinza-curinga da Fendi ou o irresistível vermelho da Dolce & Gabbana. Renda-se.

Jason Wu, pre-fall 2014 - Foto: divulgação
Jason Wu, pre-fall 2014 – Foto: divulgação

O suéter é a peça chave: inverno já rimava com tricô muito antes do mood dress down se abater sobre a moda global. Natural, portanto, que o suéter de pontos largos e linhas desabadas se transformasse em ícone do movimento e item fundamental do look-síntese da estação. Para unir conforto e glamour, prefira saias a calças e saltos a flats. Com a bolsa certa e uma atitude nonchalante, está pronta a produção urbana perfeita. Experimente construir a ideia em versão monocromática: elegância em dobro

max Mara, pre-fall 2014 - Foto: divulgação
Max Mara, pre-fall 2014 – Foto: divulgação

Calça-curta: prepare-se para botar as canelas de fora mesmo com os termômetros em baixa. Outra peça forte da estação é a pantalona cropped – o corte reto, clássico, também vale –, que termina logo abaixo dos joelhos. Para valorizar a proporção, prefira salto alto nos pés e, sim, pode abusar das meias, soquetes ou não, para dar charme e, de quebra, aliviar a brisa fria.

Em sentido anti-horário, Carmim, Schutz, Ana Capri e Hermés - Foto: divulgação
Em sentido anti-horário, Carmim, Schutz, Ana Capri e Hermés – Foto: divulgação

Sapato masculino: nem só de saltos se faz um inverno elegante. Mocassins, derbies, oxfords e abotinados colocam o universo masculino a seus pés e são boa opção para arrematar looks práticos e alinhados. Para seguir no clima boyish, combine os sapatos a alfaiataria ou ao seu melhor jeans de gancho baixo.

Emilio Pucci, pre-fall 2014 - Foto: divulgação
Emilio Pucci, pre-fall 2014 – Foto: divulgação

Casaco fluffy: entre modelos oversized e outros sessentinha, o shearling coat aparece como forte alternativa de casaco para este inverno. Presente em boa parte das coleções de pre-fall, a peça junta o toque fluffy da lã bouclê a cortes variados, que podem ir do retrô ao futurista. Com a recente mania das peles coloridas, modelos como o rosa da Emilio Pucci injetam toque pop à produção. O mod da Louis Vuitton é uma opção de peso.