Mariana Santana na passarela da Prada - Fotos: Getty Images
Mariana Santana na passarela da Prada – Fotos: Getty Images

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Entre um desfile e outro, Bazaar encontrou uma modelo que chama atenção. Primeiro porque ela é um dos ‘novos’ rostos da temporada. Segundo porque a beleza da baiana, natural de Salvador, encantou Miuccia Prada, que colocou Mariana Santana em seu desfile de verão 2014, e a brasileira foi a única a pisar na passarela artsy da marca com dois looks diferentes.

Mas chegar até lá não foi fácil e ela quase teve que dormir no QG da Prada em Milão. “No primeiro dia, sai de lá quase meia-noite e, no dia seguinte, na prova de roupa, sai às 3h da manhã. E sem a certeza de que participaria do desfile!”, conta a bela, que precisou voltar na manhã do show para confirmar se estava entre as convocadas.

Queridinha de Steven Meisel, foi o fotógrafo que indicou Mariana para o desfile. Depois de riscar a passarela, ela ainda participou do vídeo do lookbook da campanha, e teve a sorte de desfilar para Céline, Dior, Givenchy e Alexander McQueen na mesma temporada.

“O Steven me colocou no desfile da Prada e no da Anna Sui, em Nova York. Ele chegou até mim porque o meu booker é amigo dele. Gostou dos meus cards (fotos feitas para a temporada internacional e nacional) e pediu pra me conhecer pessoalmente”, resume. Mariana modela há apenas três anos, e estrelou campanha da Ralph Lauren. Nome para ficar atento!