Algumas das fantasias criadas por Stella - Fotos:divulgação
Algumas das fantasias criadas por Stella – Fotos:divulgação

Por Caio Zalc

“Sempre fui uma enorme fã da Disney, assim como a minha mãe. Cresci assistindo a todos os filmes deles”, conta Stella McCartney com exclusividade para a Harper’s Bazaar Kids. Não existem dúvidas de que esse é o real motivo pelo qual a estilista dedicou uma coleção-cápsula inteira ao mais novo título da empresa, Malévola, uma remontagem do clássico A Bela Adormecida, que ainda nem chegou aos cinemas. O enfoque, no entanto, fica na vilã, interpretada por Angelina Jolie.

Com acesso antecipado ao filme, Stella se impressionou com o antagonismo temperamental das cenas – “tem uma escuridão na trama que pode ser muito assustadora e ao mesmo tempo brilhante, além de contrastar com a inocência da Bela Adormecida”. Tal antítese visual está presente nos oito looks para meninos e meninas de quatro a 14 anos. Uma garotinha pode usar um vestido ultrafeminino de princesa acompanhado de sneakers mais sóbrios, certo?

A coleção chega às lojas no final de abril e as peças custam entre 50 e 125 euros. Agora que ficou explícito o amor da profissional pelas vilãs, não é de se espantar que o filme favorito dela seja Branca de Neve e os Sete Anões. “Lembro-me de ficar completamente eufórica quando a rainha malvada se tornava uma senhora e envenenava a maçã”, conta.

Esse contexto assombrado, inclusive, tem tudo a ver com a atmosfera de Malévola, mas não com a ação social que a série criada propõe: 10% de todas as vendas espalhadas pelo globo será revertida para o programa SOS Children’s Villages, que procura encontrar uma nova morada para crianças abandonadas e em situação de vulnerabilidade. “Tendo filhos em casa, reconheço a importância de um ambiente amoroso para eles”, pontua.