O estilista Ronaldo Fraga - Foto: reprodução/Bazaar Kids
O estilista Ronaldo Fraga – Foto: reprodução/Bazaar Kids

Por Ana Pinho, na Bazaar Kids de outubro

Quando seu filho estava prestes a nascer, em 2001, Ronaldo Fraga percebeu que as roupinhas infantis andavam sem graça e decidiu criar ele mesmo um enxoval. Vendeu algumas peças extras e gostou tanto da recepção que a linha se oficializou ainda naquele ano – e agora, um pouco desse charme se espalha pelo Brasil através de uma parceria com a Carinhoso, que chega às lojas no fim de outubro.

Foto: reprodução/Bazaar Kids
Foto: reprodução/Bazaar Kids

“O legal desse projeto é que ele rompe a distância entre design e indústria”, diz o estilista. “Não é uma criação apenas do Ronaldo, e sim uma criação coletiva e com uma equipe extremamente afinada. Saímos todos engrandecidos desse diálogo de universos diferentes.”

Ao longo de dois meses, o mineiro colaborou de perto com a Carinhoso – que é propriedade da gigante da indústria Malwee – para conceber 17 looks para meninos e meninas de 5 a 7 anos. As peças foram pensadas para as festas de fim de ano e estarão disponíveis na loja online e em pontos de venda em todos os estados brasileiros.

Foto: reprodução/Bazaar Kids
Foto: reprodução/Bazaar Kids

Entre vestidos prateados de princesa e camisetas de um algodão que imita linho está o núcleo da inspiração coleção: estampas lúdicas de bonecas, sapatos e aviões, como os desenhos infantis que as crianças costumavam colocar na janela à vista do Papai Noel.

“Há uma camisa listrada na coleção que é inspirada por uma que ganhei quando era criança”, exemplifica Fraga. “São presentes de Natal que ficam na lembrança.”

Assine a Harper’s Bazaar