Patricia Motta mostra sua jaqueta de verão 2014 - Foto: Anna Del Mar
Patricia Motta mostra sua jaqueta de verão 2014 – Foto: Anna Del Mar

Por Anna Del Mar

O Minas Trend Preview continua a todo vapor em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta quarta-feira (10.04), acontecem desfiles de três grifes do enxuto line-up detsa edição verão 2014: Vivaz, Patricia Motta e Gig. Bazaar visitou os estandes das marcas, no Expominas, nesta terça-feira (09.04), e mostra antes as propostas que subirão à passarela.

Camila e Isabela Leite, da Vivaz - Foto: Anna Del Mar
Camila e Isabela Leite, da Vivaz – Foto: Anna Del Mar

“Ainda tem vestido bordando lá na fábrica!”, confessa Camila Leite, uma das jovens irmãs no comando da Vivaz. A nova coleção brinca com a dualidade entre o real e o virtual. “A coleção é inspirada no ‘logout’, pois, hoje, as pessoas quando saem de casa parecem mais preocupada em tirar foto e postar nas redes sociais do que em cutir momento”, conta. “Usamos os canutilhos para dar a ideia de placas de computadores, assim como os bordados geométricos em prata, também seguindo a inspiração nos hardwares.” A coleção é composta de modelagens sólidas, shapes que valorizam a mulher e cores suaves como o rosa chat, o verde fresh e o fendi titanium.

Patricia Motta aposta na feminilidade da mulher dos anos 50 adaptada para os dias de hoje no desfile de sua coleção, chamada Preciosa, sem abrir mão do couro, DNA da marca. Entre os destaques, as lavagens tie-dye nos tons de safira, esmeralda, ágata e turmalina do Paraíba em calças cropped, vestidos, jaquetas, blusas, saias rodadas e lápis – modelo este que virou um clássico das coleções da marca. Ela também aposta em peles exóticas – como a de cobra – em tons suaves “desmitificando que o couro não pode ser usado no verão”, explica a estilista. Seu verão 2014 também tem sandália com salto geométrico: “Meu xodó!”, declara.

Nas araras, o verão 2014 da Gig - Foto: Anna Del Mar
Nas araras, o verão 2014 da Gig – Foto: Anna Del Mar

Por fim, o verão 2014 da Gig, da estilista Gina Guerreiro e da empresária Patricia Schettino, é inspirado no Carnaval. Com uma cartela de cores super colorida, a marca explora o tema com estampas geométricas, arabescos, confetes e serpentinas, que remetem os adornos dos dias de folia. Com toques artesanais de macramê, crochê e mesclado em jakar, a marca expert em tricô apresenta modelos com textura e brilho feitos com fios nobres de viscose, poliamida e lurex.

Os desfiles estão agendados para começar às 20h30, no Expominas, com Fernanda Motta abrindo o de Patricia Motta.