por Anna Del Mar

Maio é o mês das noivas. E mês em que chega às bancas a nova edição da Bazaar Noivas. Enlaces em pauta, selecionamos as criações dos top sete estilistas preferido das bride-to-be do mundo todo. Confira:

Elie Saab

Elie Saab 2013 Couture Collection - Fotos: Reprodução
Elie Saab 2013 Couture Collection – Fotos: Reprodução

Há 10 anos, Elie Saab exibiu a sua primeira coleção de alta-costura em Paris e foi um sucesso. Libanês, é o primeiro designer não-italiano a fazer parte da Italian Camera Nazionale della Moda. Saab é queridinho de celebs como Beyoncé, Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Hurley e da rainha Rania, da Jordânia. Seus vestidos de noiva têm sempre uma pegada romântica, com apliques e bordados feitos à mão.

Jenny Packham

As noivas vintage da coleção fall 2013 de Jenny Packham - Fotos: Reprodução
As noivas vintage da coleção fall 2013 de Jenny Packham – Fotos: Reprodução

Jenny Packham é uma das estilistas queridinhas das celebs de Hollywood. A britânica, em ação desde 1988, tem no currículo noivas como Elizabeth Hurley e Jaime Pressley, além de fãs adeptas de seus looks, como as conterrâneas Kate Middleton, Florence Welch e Adele, que apreciam sua assinatura com perfume vintage, bem Gatsby, diga-se de passagem.

Monique Lhuillier

Vestidos com saias rebuscadas do outono inverno de Monique Lhuillier - Fotos: Reprodução
Vestidos com saias rebuscadas do outono inverno de Monique Lhuillier – Fotos: Reprodução

Monique Lhuillier é, para alguns, a nova Vera Wang no mundo das noivas. A estilista começou sua linha bridal após desenhar seu próprio vestido de casamento, em 1996. De lá pra cá, vestiu noivas como Reese Witherspoon, Britney Spears, Pink , Heidi Montage e Natalie Imbruglia. Suas criações são bem elaboradas e dramáticas.

Oscar de la Renta

Desfile de Oscar de la Renta no Bridal 2014 - Fotos: Getty Images
Desfile de Oscar de la Renta no Bridal 2014 – Fotos: Getty Images

Aos 80 anos, o dominicano Oscar de la Renta continua sendo queridinho das noivas de todo mundo. Para ele, a noiva deve usar um vestido pelo qual também tenha se apaixonado. Para ele, a função do estilista é criar modelos deslumbrantes que seduzam.

Reem Acra

Desfile de Reem Acra no Bridal 2014 - Fotos: Getty Images
Desfile de Reem Acra no Bridal 2014 – Fotos: Getty Images

Reem Acra ficou conhecida quando um editor de uma revista de moda a viu numa festa usando um vestido todo bordado em organza de seda, feito por ela mesma a partir de uma toalha de mesa da sua casa. Em meados dos anos 90 ela lançou-se no mercado das noivas. Suas criações unem o luxo ao moderno; modelos clássicos ganham um novo glamour, através de sedas, apliques e rendas. Na clientela, a estilista acumula nomes como Angelina Jolie, Halle Berry e Eva Longoria, bem como a realeza europeia.

Vera Wang

P&B no desfile de Vera Wang no Bridal 2014 - Fotos: Getty Images
P&B no desfile de Vera Wang no Bridal 2014 – Fotos: Getty Images

Depois de uma longa carreira no mundo da moda, Vera Wang ficou desiludida com a falta de glamour e sofisticação dos vestidos de noiva da época. Foi então que, em 1990, lançou a sua própria linha bridal dando, o ponta pé que faltava para impulsionar o crescimento de toda uma indústria em torno do assunto. No passar dos anos, vestiu noivas como Sharon Stone, Uma Thurman, Jennifer Lopez, Ivanka Trump, Jessica Simpson e muitas, muitas outras.

Zuahir Murad

Coleção bridal primavera verão 2013 de Zuhair Murad - Fotos: Getty Images
Coleção bridal primavera verão 2013 de Zuhair Murad – Fotos: Getty Images

Se há quem diga que Monique Lhuillier é a próxima Vera Wang, há também quem afirme que Zuhair Murad é o próximo Elie Saab. Suas criações são presença garantida nos red carpets mundo afora. Blake Lively, Miranda Kerr e Taylor Swift são algumas das que já desfilaram criações do estilista por aí. Perito na arte da alta-costura, seus ousados vestidos contribuem para que a noiva seja a rainha da cerimônia de casamento.