Melissa lança nova collab – Foto: Divulgação

As novidades fashionistas não param de serem atualizadas, e, é claro que você não pode deixar de saber o que anda aquecendo o universo da moda. De novas collabs ligadas a arte à coleções especiais celebrando o amor, descubra com Bazaar o que ficar de olho nos próximos dias!

DANE-SE lança obras de Rubem Valentim em peças de roupas

DANE-SE e Rubem Valentim – Foto: Divulgação

A Dane-se traz para o seu novo lançamento obras do pintor e escultor baiano Rubem Valentim, considerado uma das maiores referências no construtivismo brasileiro. Nascido em 1922, em Salvador, o  pintor autodidata interessou-se primordialmente pela cultura que vivenciou. Assim, sua produção artística, desenvolveu uma sintaxe visual baseada nas referências imagéticas afro-brasileiras, com forte inspiração no sagrado e na religiosidade. Geometrias, traços retos e linhas duras são elementos visuais presentes nas obras de Valentim que se aproximam à essência da identidade Dane-se. Para Rubem, “a arte é um produto poético cuja existência desafia o tempo e por isso liberta o homem”. Desta forma, a marca de moda consolida-se como a primeira a ter o direito de materializar as obras de Rubem em peças de roupa ao firmar parceria com o seu Instituto.

O ponto de partida da coleção foi o entendimento da relevância do artista para construção cultural do povo brasileiro, assim, a contar do momento de idealização, foram 9 meses de desenvolvimento junto ao Instituto Rubem Valentim, responsável por administrar o patrimônio e a memória do artista, que disponibilizou acesso total ao acervo do artista e sua pesquisa, resultando em 30 peças com suas obras e 20 peças inspiradas nas cores e características de seu trabalho. Entre elas estão camisetas das mais variadas modelagens, camisas e calças de linho e viscose, calças de alfaiataria, segundas peles de tule, casacos, calças de moletom, tricots, lenços, peças em jacquard e corta-ventos em tons terrosos, verdes e marrons. Dos mais de 2 mil trabalhos de Rubem, foram escolhidas 15 obras para estamparem as peças, que contemplam desde trabalhos do início de sua carreira até o período Roma, um dos mais consagrados. Dividida em dois drops de lançamentos, a primeira parte está disponível no e-commerce e nas lojas de Brasília e São Paulo.

Havaianas inaugura loja exclusiva para celebrar a collab com Dolce&Gabbana

Havaianas e Dolce & Gabanna – Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, os amantes da moda e do estilo poderão conhecer a loja pop-up da collab Dolce&Gabbana x Havaianas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Localizada no andar térreo do shopping e disponível até o sold out da collab, a loja apresenta os quatro modelos da coleção, trazendo uma ambientação que reflete as características de ambas as marcas. A decoração destaca as estampas que estrelam a coleção – blue mediterraneo, carretto siciliano, leopardo e zebra – com detalhes em dourado que dão um toque ainda mais sofisticado ao visual. Os quatro modelos da collab estão disponíveis em quantidades limitadas, por isso cada consumidor poderá adquirir até dois pares por CPF nas lojas.

Ara Vartanian e Estúdio Orth lançam escapulário de proteção criado a quatro mãos

Ara Vartanian e Estúdio Orth – Foto: Divulgação

Do encontro de Ara Vartanian e Estúdio Orth, escritório multidisciplinar de design de mobiliário e interiores, nasce Talismã, acessório de fé e proteção conhecido como escapulário. A palavra surgiu do latim scapula, que quer dizer armadura ou proteção. Muito presente na cultura brasileira, o colar tradicionalmente traz dois pingentes em sua frente e verso. Desenhado a quatro mãos entre os amigos Ara e Sebastien Orth, o acessório foi revisitado com o DNA de ambos ateliês, resultando em um design contemporâneo que pode ser usado por todos os gêneros e em diversas ocasiões. Talismã homenageia os astros e a natureza com um pingente em diamante ice, esmeralda, turmalina, paraíba e rubelita, associado aos quatro elementos: água, terra, fogo e ar. No verso do colar, uma plaquinha em ouro 18K com os símbolos dos signos do zodíaco, que podem ser escolhidas conforme o signo da pessoa. As miçangas, tradicionalmente feitas de porcelana ou cristal, foram feitas à mão em ouro e ônix, criando um contraste de cores entre o preto e o dourado que pode ser usado de noite e de dia.

Melissa e BIMBA Y LOLA

Melissa e BIMBA Y LOLA  – Foto: Divulgação

A Melissa se junta com a marca espanhola BIMBA Y LOLA para lançar uma coleção-cápsula colaborativa com o compromisso de seguir uma busca constante por tendência no universo fashion e originalidade. A collab é a combinação ideal entre a ousadia da lovebrand brasileira e a sofisticação urbana da label europeia. A coleção explora a combinação do DNA de ambas as marcas e consiste em dois produtos: a sandália Melissa Sandal e a bolsa Melissa Bag,
ambas perfeitas para combinações coloridas, divertidas, ousadas e fora do óbvio. Melissa Sandal + BIMBA Y LOLA é uma reinterpretação do icônico modelo Possession da brasileira. Já a Melissa Bag + BIMBA Y LOLA possui um design multifuncional e completa a colaboração, entrelaçando funcionalidade e elegância, sem esquecer seu aspecto cool e divertido. É a escolha ideal para os amantes de design que combina o icônico aroma de tutti-frutti da Melissa com a versatilidade das bolsas da marca, e está disponível em preto, azul, rosa e verde limão.

Grupo de mulheres arrecada um milhão de reais com bazar e leilões de itens de luxo em prol do Rio Grande do Sul

Bárbara Jalles, Tanise Dutra e Patricia Spinelli – Foto: Divulgação

Desde o dia 16 de maio, a rotina de um trio de mulheres que vivem em São Paulo ganhou mais uma responsabilidade. A partir deste período a arquiteta paulistana Bárbara Jalles plantou de forma despretensiosa a semente do que é hoje o Instituto Ilumina, construindo com outras duas amigas Tanise Dutra e Patricia Spinelli, uma rede de solidariedade via WhatsApp que envolve a venda e leilão de itens de luxo em prol de instituições determinadas a ajudar as milhares de pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De lá para cá, a onda vem crescendo de forma praticamente exponencial, inclusive com a participação de marcas de vestuário, alimentação, educação, beleza e bem-estar como o da designer de bolos Marina Junqueira, a joalheira Sílvia Furmanovich e o criador da rede Eletroprotein e Academia Futurística Rafa Protein, que também se mostraram solidárias à causa e doam seus produtos e serviços abaixo do preço de mercado para fazer parte desta corrente do bem.

No último levantamento feito pelo trio, algo em torno de mil itens – entre peças de segunda mão, serviços e objetos para leilão – já foram compartilhados pelos mais de 1000 participantes do grupo, se revertendo em doações para instituições como o Instituto Cultural Floresta, o De Volta para Casa RS, a AFUSC (Fundação dos Funcionários da Santa Casa de Porto Alegre) e também o Instituto Colo de Mãe. Além destas frentes, o grupo já tem uma lista de diversas outras instituições que precisam de ajuda, e tem como próximo foco o seguimento da Educação, para viabilizar a reabertura das escolas na região. A mecânica do grupo foi pensada para que todos possam colaborar de forma descomplicada, onde os participantes postam a foto do produto a ser vendido já com o valor sugerido, e a pessoa interessada transfere o valor direto para as instituições pré-determinadas pelo trio, enviando o comprovante – tanto para a vendedora como para uma das administradoras do grupo, encarregadas não só de contabilizar as doações, mas também de movimentar o grupo para extrair o máximo de cada doação em favor de quem precisa principalmente nos leilões, promovidos com peças de valores mais altos, e que obedecem a mesma dinâmica trazida para as compras das peças de segunda mão.

Por enquanto, a entrada dos participantes no bazar digital funciona somente por convites, que são aprovados pelas administradoras do grupo de forma a preservar a segurança dos participantes diante de possíveis pessoas mal-intencionadas, mas a iniciativa já está buscando formas de expandir essa corrente do bem de uma forma mais ampla, justamente para poderem auxiliar ainda mais pessoas. A ideia vem dando tão certo que o grupo, concebido para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, pensa em expandir ainda mais às frentes de trabalho, desdobrando essa corrente do bem em um grupo de filantropia que ajude várias causas, também a serem definidas, tanto no Sul como em outras localidades do Brasil.

Frattina Joalheiria apresenta: Exposição fotográfica “Terra Incógnita”, de Adriano Gambarini

Frattina Joalheiria apresenta exposição fotográfica – Foto: Divulgação

A fim de unir arte e moda, a Frattina apresenta a Exposição Fotográfica “Terra Incógnita”, de Adriano Gambarini, primeiro nome a expor no novo espaço-galeria da joalheria e relojoaria, na Oscar Freire. O evento faz parte do projeto que a marca lançou esse ano, em parceria com a multiplataforma de arte contemporânea Arte que Acontece, de Esther Constantino, e inclui uma série de eventos artsy, de cursos de arte, a exposições e visitas guiadas. Um dos mais importantes fotógrafos de natureza e vida selvagem do Brasil, membro do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic, Adriano é o “artista aposta” do Arte Acontece e da Frattina, uma iniciativa especial para identificar e dar espaço a talentos emergentes. Até setembro, é possível conhecer 15 fotos inéditas tiradas em diferentes lugares do mundo e épocas da carreira do fotógrafo, de Arábia Saudita a Indonésia e Jordânia, todas à venda.

KONTENTA lança nova coleção Villa Alexandrino

KONTENTA – Foto: Divulgação

A KONTENTA, marca de Destination Wear consciente marcada por designs inovadores, acaba de lançar a nova coleção Villa Alexandrino, voltada para noivas. Inspirada por histórias de amor e um entendimento profundo das necessidades e desejos de quem a usa, a coleção carrega no DNA elegância, versatilidade e uma conexão emocional única com cada peça. A coleção nasceu da conexão íntima entre a marca e as clientes. A inspiração surgiu a partir dessas trocas que despertaram o olhar de Carolina Moura, diretora criativa, para as histórias e emoções compartilhadas ao longo dos anos. Com um toque romântico e atemporal, a coleção celebra momentos especiais da vida, desde o pré-wedding até a lua de mel. O nome é uma homenagem à Villa Alexandrino, uma casa histórica em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que serviu de cenário perfeito para as fotos da coleção. Este local, com sua rica história e atmosfera romântica, reflete a narrativa de um casal apaixonado que se conheceu na praia de Ipanema e casou na Villa. Entre as peças de destaque da coleção, a saia balonê Oksana se destaca como uma das apostas mais fortes da marca, seguida pela saia Dália.

Instituto Lojas Renner lança edital para acelerar bazares sociais

Instituto Lojas Renner – Foto: Divulgação

O Instituto Lojas Renner, pilar social da Lojas Renner S.A., acaba de anunciar o lançamento do Edital Varejo Social – Edição RJ/SP, que abrangerá os estados de Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo todos os seus municípios. O projeto vai beneficiar 12 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que possuem bazar social permanente como forma de captação de recursos para atuarem em prol do protagonismo feminino. A seleção será feita através de edital público. As OSC’s escolhidas participarão do Programa de Aceleração de Bazares Sociais de OSC’s, com as seguintes etapas de execução: o processo formativo, com 22 horas-aula, que irá abordar temas como captação de recursos, vendas, sustentabilidade e excelência em gestão; o processo de mentoria, que vai apoiar às organizações a impulsionarem e escalarem a atuação dos seus bazares; e o acompanhamento e monitoramento, que dará suporte durante a fase de implementação dos planos de ação e terá assessoria técnica.

Além de participar do Programa de Aceleração de Bazares Sociais, cada organização selecionada receberá um apoio financeiro no valor de R$ 10.000 (dez mil reais). As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho de 2024 e podem ser realizadas através do link. O Instituto Lojas Renner já teve outras duas edições anteriores do edital Varejo Social, uma a nível nacional e outra focada no Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é colaborar para a ampliação da receita gerada pelos bazares sociais de OSC’s com a venda de produtos novos ou usados, a partir da promoção de efetivas melhorias em sua forma de funcionamento, visando, em última instância, contribuir para o desenvolvimento institucional dessas organizações e fortalecer a missão da instituição, ao mesmo tempo em que promove a economia circular.

Ara Vartanian e Estúdio Orth lançam escapulário de proteção

Modelo exibe escapulário por Ara Vartanian e Estúdio Orth.

Foto: Divulgação

Do encontro de Ara Vartanian e Estúdio Orth, escritório multidisciplinar de design de mobiliário e interiores, nasce Talismã, acessório de proteção conhecido como escapulário. Muito presente na cultura brasileira, o colar tradicionalmente traz dois pingentes em sua frente e verso. Desenhado a quatro mãos entre os amigos Ara e Sebastien Orth, o acessório foi revisitado com o DNA de ambos ateliês, resultando em um design contemporâneo que pode ser usado por todos os gêneros e em diversas ocasiões.

Talismã homenageia os astros e a natureza, com um pingente em diamante ice, esmeralda, turmalina paraíba e rubelita, associado aos quatro elementos: água, terra, fogo e ar. No verso do colar, uma plaquinha em outro 18K com os símbolos dos signos do zodíaco, que podem ser escolhidas conforme o signo da pessoa. As miçangas, tradicionalmente feitas em porcelana ou cristal, foram feitas à mão em ouro e ônix, criando um contras de cores entre preto e dourado que pode ser usado de noite e de dia.