
Mondepars – Foto: Divulgação
Os últimos dias receberam diversas novidades fashionistas que você não pode deixar de saber. De marcas nacionais lançando collab inédita à coleção especial envolvendo uma artista plástica como inspiração, descubra o que ficar de olho nos próximos dias com Bazaar Weekly!
Melissa e TELFAR revelam nova coleção com cores inéditas

Melissa e TELFAR – Foto: Divulgação
Melissa e a marca nova-iorquina TELFAR se unem para lançar um novo drop de sua icônica colaboração, trazendo de volta as famosas bolsas e slides para uma coleção-cápsula com lançamento global das cores inéditas. Os produtos, que rapidamente se tornaram objeto de desejo no primeiro drop, retornam com novos tons vibrantes para encantar ainda mais o público: laranja, roxo e verde. As Jelly Shoppers, conhecidas mundialmente por serem um item de desejo de moda contemporânea, estarão disponíveis nos três tamanhos conhecidos: pequeno, médio e grande. Para o match perfeito, a Jelly Slide apresenta um design tubular formando uma tira com o logo de TELFAR vazado. Todos os itens da coleção são moldados com material Melflex, exclusivo da Melissa. A slide estará disponível em grade estendida com numerações do 33/34 ao 43/44, já as bolsas serão comercializadas em diversos tamanhos: pequena, média e grande. A coleção poderá ser encontrada por tempo limitado na Galeria Melissa São Paulo, e-commerce melissa.com.br e app oficial, ambos com entrega para todo o Brasil.
Swarovski inaugura exposição em Milão

“Swarovski – Masters of Light” – Foto: Divulgação
Swarovski inaugurou sua exposição itinerante em Milão: “Swarovski – Masters of Light”. Ela ficará aberta ao público no Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024. Idealizada pela diretora criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, e com curadoria do jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a mostra celebra quase 130 anos de herança e influência da casa austríaca na moda, joias e cultura pop. A mostra, que estreou em Xangai no outono passado, é exibido nos salões históricos do recém-renovado Palazzo Citterio, a magnífica extensão da Pinacoteca di Brera, no coração de Milão. Esta parceria cultural com o principal museu da cidade permite aos visitantes admirar pela primeira vez o renovado Palazzo, que acolherá as coleções de arte moderna da Pinacoteca di Brera doadas pelas famílias Jesi e Vitali a partir de dezembro de 2024.
Mapeando uma viagem no tempo e no espaço ao longo da história da Swarovski, desde a sua fundação em 1895 até os dias de hoje, este show marcante é a primeira exploração da herança e do espírito revolucionário de uma das mais antigas marcas de luxo europeias. Apresentando peças de moda excepcionais enfeitadas com cristais de marcas internacionais, incluindo Balenciaga, Dior, Gucci, Schiaparelli, Versace e Armani, e looks cintilantes no tapete vermelho usados por Harry Styles, Doja Cat, Katy Perry e Beyoncé, “Swarovski – Masters of Light” ressalta a criatividade incessante da marca e savoir-faire e suas colaborações inspiradas com os maiores nomes da moda, do cinema e da música ao longo de mais de um século.
Martha Medeiros lança linha Atelier focada na Alta Moda

Martha Medeiros – Foto: Ze Takahashi
Martha Medeiros está à frente de um movimento crescente no Brasil para explorar as melhores matérias-primas do mundo e posicionar a moda brasileira como protagonista. Sua nova coleção de alta moda, intitulada Atelier, é composta por peças exclusivas e numeradas, produzidas manualmente para elevar os principais símbolos da marca para outro patamar. A coleção foi desenvolvida e idealizada pela diretora criativa da marca, Gabriela Medeiros, que reuniu uma equipe de costureiros especializados em alta costura e trabalhos manuais. Reconhecida internacionalmente por suas criações em renda, a marca importou diversos tecidos de Paris dos mesmos fornecedores que abastecem as mais renomadas Maisons de luxo do mundo.
Luiza Barcelos cria cápsula com modelos dedicados às viagens das férias de julho

Luiza Barcelos – Foto: Divulgação
Inspirada nas aventuras de verão em Nova Iorque, Paris, Mykonos e nas charmosas paisagens de inverno em Bariloche, a marca Luiza Barcelos lança a cápsula com modelos criados para serem o passaporte para as férias de julho. A Cápsula Resort 2024 reúne formas que priorizam a elegância descomplicada, concebida para transitar com facilidade entre as estéticas de verão europeu e as escapadas de inverno. Cada peça foi criada pensando nas mulheres que têm um chamado interno para explorar novos destinos, trazendo produtos que são verdadeiros must-haves para qualquer viagem. Peças em destaque: rasteiras sofisticadas, botas western, saltos com opções de sandálias de amarrações, scarpins e mules. Já a paleta de cores passeia dos tons neutros clássicos aos metalizados vibrantes, refletindo as paisagens e a energia dos destinos mais desejados do mundo. A Cápsula Resort 2024 já está disponível em todas as lojas Luiza Barcelos e também e-commerce da marca.
Pantys lança coleção inspirada em obras de Tarsila do Amaral

Pantys anuncia nova collab – Foto: Divulgação
A Pantys, marca de calcinhas menstruais sustentáveis no Brasil, lança a coleção exclusiva Tarsila do Amaral + Pantys. A nova linha traz estampas inspiradas em duas obras icônicas da renomada artista brasileira e promete celebrar a força e a inovação das mulheres através da arte e tecnologia de ponta, oferecendo um produto que une conforto, estilo e funcionalidade. Composta por dois modelos – hotpant para fluxo intenso e biquini para fluxo moderado – a coleção oferece opções que atendem às diferentes necessidades menstruais dos consumidores. Cada peça possui estampas das obras A Lua e O Lago, destacando a riqueza e o colorido característicos de Tarsila. Além do design exclusivo, as calcinhas mantêm a qualidade e tecnologia já conhecidas pelos amantes da marca, garantindo absorção eficaz, conforto e segurança. Disponíveis nos tamanhos P a GG, as peças chegam para somar à rotina das mulheres que buscam praticidade e estilo.
Mondepars apresenta sua primeira campanha

Mondepars – Foto: Divulgação
A Mondepars, marca criada por Sasha Meneghel, acaba de divulgar sua primeira campanha, “Debut Collection”. Com direção artística de Alexandre Montanher, fotos produzidas por Lufré, styling de Pedro Sales e beleza assinada por Rodrigo Costa, a campanha Debut Collection ilustra a coleção homônima desfilada na flagship Mula Preta – em que Bazaar estava presente. Com estilo contemporâneo, a coleção é composta por peças versáteis e atemporais. Ela retrata um guarda-roupa minimalista, composto somente de escolhas essenciais que podem ser usadas de diversas maneiras ou até mesmo compartilhadas.
Chloé Arts apresenta a artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard em Paris

Mie Olise Kjærgaard – Foto: Divulgação
Chloé Arts é uma iniciativa que continua o legado da casa de empoderamento feminino. Sua missão é celebrar as realizações de talentos femininos excepcionais, nutrir artistas emergentes selecionados e criar conversas interdisciplinares inesperadas em diferentes campos das Artes. “Chloé é sobre intuição, liberdade e a celebração das mulheres. O trabalho de Mie reflete todos esses elementos. Suas pinturas retratam mulheres que fazem suas próprias escolhas definidas,” diz a Diretora Criativa da Chloé, Chemena Kamali. Para esta primeira edição, Chloé e Chemena Kamali convidam a artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard. Ela trabalha com pintura, e também ocasionalmente com objetos esculturais e instalações artísticas. Suas pinturas em grande escala retratam temas de libertação feminina — mulheres que rasgaram o espartilho para andar de bicicleta, jogar tênis ou fazer música. Mulheres aventureiras, vivendo suas vidas com liberdade, experimentando a vida de dentro para fora, vistas através do olhar feminino. Oito pinturas, sendo sete pré-existentes e uma exclusivamente encomendada pela Chloé, estão em exibição na loja principal da Chloé em Paris, numa conversa visual que coincide com a primeira coleção de Chemena Kamali para a casa.
Disney e Balmain comemoram o 30º aniversário de O Rei Leão

Balmain x Disney – Foto: Joel Anderson
“Disney x Balmain: The Lion King”, na qual Olivier Rousteing criou peças femininas e masculinas, é inspirada nas tradições artesanais da África, celebrando, ao mesmo tempo, uma nova geração de talentos africanos. A coleção é apresentada em um curta-metragem rodado na África do Sul, por Femi Oladigbolu e une a coleção, a incrível paisagem e a história do desejado Balmain Army, liderada por Rousteing, e que para este momento. O filme de Oladigbolu será apresentado no dia 5 de julho, no Lion King in Concert no Royal Albert Hall de Londres, em um evento que contará com a participação Orquestra Chineke, a primeira orquestra profissional na Europa composta por músicos majoritariamente negros e etnicamente diversos.
Ainda, para comemorar o 30º aniversário do clássico vencedor do Oscar do Walt Disney Animation Studios O Rei Leão e o próximo lançamento nos cinemas de Mufasa: O Rei Leão em dezembro, a coleção Disney x Balmain: The Lion King será lançada globalmente em 8 de julho. O diretor criativo da Balmain, Oliver Rousteing, e sua equipe criaram uma coleção em edição limitada, com peças femininas e masculinas – roupas e acessórios. Os looks são impressionantes e baseiam-se diretamente na aclamada narrativa da Disney, bem como nos temas poderosos e no inesquecível elenco de personagens que caracterizam O Rei Leão da Disney. Esta coleção marca a primeira colaboração entre a Disney e a histórica maison francesa.
“Trabalhar nessa colaboração foi a realização de um sonho”, observa Rousteing. “Eu tinha apenas nove anos quando O Rei Leão foi lançado, mas ainda hoje, quase três décadas depois, eu só preciso fechar os olhos para reviver aquela incrível combinação de música, imagens e emoções. As lições que absorvi, enquanto estava sentado completamente hipnotizado pelo que estava acontecendo naquela gigante tela à minha frente, permaneceram comigo por toda a minha vida”.
Cris Barros anuncia coleção cápsula Verano: sole, sale & mare

Cris Barros – Foto: Divulgação
Envolto pelas altas temperaturas que se aproximam para o verão europeu, o novo lançamento de Cris Barros abraça o sol, sal e mar em cápsula batizada de “Verano: Sole, Sale e Mare”. Costurada por peças 100% feitas em linho em uma cartela lisa de 5 cores, o lançamento reúne acessórios, biquíni e conjuntos de peças versáteis criadas para usar desde o café da manhã e almoço ao pôr do sol e jantar. A cápsula apresenta uma seleção atemporal envolta por exímios detalhes manuais criados em ateliê. Com o propósito de criar a mala ideal de viagem para o período de férias, o lançamento é parte da coleção AW24, Genesis – A Origem da Criação, e reúne seleção de peças autorais, leves e versáteis que transcendem o tempo. A cápsula conecta a identidade sofisticada e autêntica à cartilha contemporânea marcante no legado de Cris, nas saias, calças, tops, túnicas, camisas e biquini que elevam os conjuntos à máxima sofisticação. O linho, em tons bordeaux, terrosos, azul, verde e pink, aparece em modelagens soltas que se complementam ao cinto e sandália, criados para inspirar a leveza litorânea do início da temporada mediterrânea. A cápsula Verano: Sole, Sale e Mar está disponível nas lojas físicas e no site da Cris Barros, além das principais multimarcas do país.
Collab LAUF + La Rudge

Collab LAUF + La Rudge – Foto: Divulgação
Com proposta sofisticada para os treinos diários, La Rouge, label de Lala Rudge, e a LAUF Sports anunciam collab inédita de peças, que garantem a melhor experiência dentro de uma rotina fitness. Destacando o DNA elegante de La Rouge com a expertise na categoria de sportwear da LAUF, a linha feita à quatro mãos transita entre o clássico e o moderno para se adequar em qualquer guarda-roupa e agregar um toque fashion para o workout look.
Marca nacional, Seja chega na capital paulista

Seja – Foto: Reprodução / Instagram @oficial.seja
Para além dos produtos e lojas, a Seja é um movimento que tem o propósito de ajudar mulheres a resgatarem sua essência, trazendo simplicidade para o cotidiano e a suavidade de uma vida em sintonia. O novo conceito surgiu de uma visão da empresária Camila Ortiz, que também é sócia-fundadora da rede Lofty Style, que existe desde 2003 e atualmente conta com 41 lojas no país. A nova marca possui diversas linhas, incluindo roupas para o dia a dia, fitness, sleepwear e até papelaria. As palavras inspiração, reflexão, conforto, tranquilidade também fazem parte da atmosfera criada para as lojas. As primeiras unidades já estão em operação no Catarina Fashion Outlet, na Rodovia Castelo Branco, e no shopping Morumbi, em São Paulo – inaugurada na semana passada.
Ryzí lança linha Timeless, que reúne clássicos da marca

Ryzí – Foto: Nathalia Nascimento
Como forma de celebrar o seu legado e seu DNA marcante com elementos geométricos, a Ryzí, marca brasileira de acessórios handmade conceituais em couro, acaba de lançar uma coleção com peças que marcaram sua história. Guiada pela sofisticação e originalidade, a linha Timeless” reúne itens clássicos da grife, mas criados com uma paleta de cores neutra. Dentre os modelos clássicos, a marca selecionou a Storm, nas versões Mini, Medium e Micro; Arya; Luna 2.0; Gamora; Mystique; Shuri Medium; Korin, nas versões normal e Nano; Kaori e, por fim, o modelo de bolsa Leia, nas versões Mini, Micro e Medium.
Para se adequar à estética do lançamento, a paleta selecionada traz o preto e o branco, além de tons metalizados, como a prata e o dourado, e os neutros marrom, areia e diferentes tonalidades do bege. Outro diferencial da linha são os diferentes tipos de alças disponíveis, que dão possibilidades criativas de escolha e personalização, transformando as peças em bolsas de mão, de ombro ou transversais. Além disso, a marca apresenta fechos variados de imã e zíper. A campanha, fotografada pela Nathalia Nascimento, tem o mote “What’s Up There?”, que traz um convite lúdico para olhar para o céu e encontrar o Universo Ryzí.
Joalheria Guerreiro anuncia time de embaixadores da marca

Carollina Lauriano – Foto: Divulgação
A Guerreiro, label de joias criada na década de 70 com um estilo único e de misturas inusitadas de matéria-prima em suas criações, anuncia seus novos embaixadores: a influencer e também curadora de arte Carollina Lauriano, o multifacetado Victor Collor, fotógrafo, sócio do restaurante Cozinha 212, DJ brasileiro Thiago Mansur e Priscilla Borgonovi. “A ideia nasceu a partir da vontade de interagir pessoas que de fato compartilhassem o lifestyle criativo da marca ligado à musica, noite, fotografia, gastronomia, arquitetura e moda. Que fossem formadoras de opinião dentro do seu cluster. Pessoas criativas, à frente do seu tempo e que não se prendem a tendências”, conta Franco Carvalho.
Mnisis ocupa o bairro de Perdizes, em São Paulo

Mnsisi – Foto: Divulgação
No dia 29.06, a MNISIS, marca de moda que acaba de abrir a primeira loja física em Perdizes, movimenta o bairro com a sua primeira festa de São João. Na ocasião, haverá um saldão especial e exclusivo, oferecendo peças selecionadas com descontos imperdíveis. A festa de São João envolverá jogos típicos, onde os prêmios incluirão vouchers de desconto da marca, e será aberta ao público, mostrando novamente que o espaço da loja pode ser ocupado de formas diferentes da tradicional. Os convidados são incentivados a irem vestidos para a festa junina, aproveitando a oportunidade para usar trajes típicos e entrar no clima da celebração.