Hector Albertazzi – Foto: Hugo Toni

Os últimos dias foram marcados por uma enxurrada de novidades fashionistas que você não pode deixar passar. De novas tendências a lançamentos imperdíveis, é essencial estar por dentro de tudo que está rolando. Com o Bazaar Weekly, você fica atualizado sobre as peças-chave, estilos emergentes e colaborações que prometem dominar a cena fashion. Prepare-se para descobrir o que deve estar no seu radar nos próximos dias e não perca nenhum detalhe!

Reinaldo Lourenço lança primeira coleção sustentável com TENCEL e Canatiba Textil

Reinaldo Lourenço – Foto: Divulgação

O estilista Reinaldo Lourenço se uniu à TENCEL, líder global na produção de fibras ecologicamente responsáveis – e à tecelagem denim Canatiba Textil para lançar sua primeira coleção cápsula ecológica em jeanswear. Todos os modelos foram desenvolvidos com técnicas de alfaiataria em um processo minucioso utilizando o tecido Everest Maxskin da Canatiba Textil, produzido com fibras TENCEL Liocel. As fibras são feitas com pelo menos 50% menos emissões de CO2 e consumo de água em comparação com as fibras genéricas 2 . A coleção é composta por calça, vestido, top, camisa e shorts que levam a assinatura do estilista e são peças que transitam entre o cotidiano e ocasiões especiais. Já disponível para venda nas lojas do estilista em São Paulo, no e-commerce da marca e nas lojas multimarcas de todo o Brasil.

Hector Albertazzi revela 2ª coleção de sua linha ALB

Hector Albertazzi – Foto: Hugo Toni

A marca de acessórios de luxo Hector Albertazzi apresenta a 2ª coleção de sua linha ALB, assinada por Marcelo Albertazzi, diretor criativo da etiqueta. Idealizada como um laboratório de ideias, a linha ALB segue como epicentro de experimentações, visando encantar o público jovem, enquanto permanece fiel ao DNA autêntico e de impacto da marca. O início da ALB #2 se deu em 2017, em uma das voltas de Marcelo pela fábrica, logo após seu ingresso na marca. Ele desenvolveu sua primeira peça dentro da marca, o brinco gancho, que acabou servindo como ponto de partida para esse 2º drop. A ALB #2 não se atém somente às categorias tradicionais de acessórios como colares, brincos e anéis, e passa a explorar novas possibilidades neste universo, propondo modelos de hair pin, cintos e broche, totalizando 17 peças em duas opções de banho: Ouro Vintage e Prata Boho, duas marcas registradas da Hector Albertazzi. A nova coleção explora as formas orgânicas e a incidência da luz sobre elas, brincando com a volumetria das peças e criando iluminações interessantes e inusitadas. O acabamento liso dos acessórios fornece ainda mais força ao jogo de luz e sombra, e embora possua uma essência minimalista. Todas as peças da linha estarão disponíveis para venda na flagship da Hector Albertazzi, localizada na Rua Oscar Freire, nas lojas do Shopping JK, Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi Campinas, em diversas multimarcas e no e-commerce da marca.

Olhar irônico sobre a morte guia a primeira coleção de Augusto Paz

Augusto Paz – Foto: Zé Takahashi

Na última quinta-feira, Augusto Paz desfilou sua assinatura criativa pela primeira vez. Batizada de “Aqui Jaz Augusto Paz”, a coleção é uma forma bem-humorada e irônica de lidar com o óbito. Em 2023, o estilista perdeu uma amiga muito querida de maneira inesperada. Durante um encontro dos amigos enlutados, surgiu a questão: “como vocês querem que seja o funeral de vocês?”. Ele tinha a resposta pronta: a única coisa de que fazia questão era que todos se vestissem de acordo. É a hora de tirar o melhor do armário e se desligar do senso de guardá-lo para “ocasiões especiais”, o principal é estar à altura do homenageado. Desse exercício fúnebre, surge a primeira linha, com modelos que vão desse funeral imaginário a qualquer ocasião que exija drama e certa opulência. Nas peças, exploração de volumes, numa silhueta com cintura e ombros bem marcados, saias com volante e, principalmente: o humor. Os vestidos, longos ou coquetel, remetem aos trajes das dançarinas de flamenco, resgate que Augusto faz das referências de sua família espanhola e de musas como Rossy de Palma e Betty Lago.

Lilly Sarti chega ao Rio de Janeiro com nova loja no Village Mall

Lilly Sarti – Foto: Divulgação

O processo de expansão de Lilly Sarti recebe um novo capítulo. A label paulista apresenta sua persona ao público carioca em grande inauguração no Rio de Janeiro. Localizada no Village Mall, a store conta com 120m² preenchidos por um luxo minimalista banhado por tons neutros que transpõem leveza e conforto. Os ambientes de exposição trazem off white, baunilha e preto, destacando a riqueza de cores e formas das peças, enquanto os provadores evidenciam looks e composições através de tons de ocre e magnólia. “Para nós, fortalecer os laços com a mulher carioca significa a oportunidade de não apenas expandir nossos horizontes, como também de encontrar Lilly Sarti em novos rostos. Estamos imensamente felizes em celebrar uma nova fase da marca estando ainda mais próximas da Cidade Maravilhosa”, afirmam as fundadoras Lilly e Renata Sarti. A loja fica no piso L1 do shopping carioca e apresentanda a coleção de primavera/verão 25, do último desfile do SPFW.

Melissa aposta em feminilidade para nova coleção de primavera/verão

Melissa – Foto: Divulgação

A Melissa acaba de lançar a nova coleção de primavera/verão 2025. A marca traz um mix de produtos acertados com as apostas fashion das próximas temporadas, além de renovar seus produtos clássicos e favoritos da comunidade. Com inspirações entre as tendências new femme e coquette, os produtos transitam em vários arquétipos para agradar a diferentes estilos. Aposta da temporada, a inédita Melissa Free Platform Thong apresenta um arquétipo remodelado das tradicionais flip flops, design sofisticado de tiras largas e plataforma para elevar o look com muita feminilidade. Ainda nas plataformas, outra favorita para as temperaturas quentes será a Melissa Cozy M Lover Platform, versão atualizada da Slide que fez sucesso na marca na última temporada. Dentro das categorias de saltos baixos, a favorita da coleção é a Melissa Becca. Além da Melissa Cozy Flip Flop, slide com sola ergonômica e linhas minimalistas.

Louis Vuitton anuncia Jude Bellingham como Friend of the House

Louis Vuitton – Foto: Divulgação

A Louis Vuitton tem o prazer de anunciar o jogador de futebol inglês Jude Bellingham como Friend of the House, em uma união de estilo e espírito esportivo. Desde seu início no Birmingham City Football Club, passando pelo Borussia Dortmund, até se tornar o principal artilheiro do Real Madrid e brilhar no palco internacional com a seleção inglesa, Jude teve uma ascensão meteórica, estabelecendo-se como um dos talentos mais promissores do futebol internacional. Para eternizar essa trajetória brilhante, o fotógrafo Gabriel Moses ecoa uma pose de celebração com os braços abertos em fotos com styling de Matthew Henson. Fora do campo, a presença de Jude é igualmente impactante, trazendo um estilo único que complementa a estética da Maison. Seu olhar apurado para a moda fez dele um ícone de estilo destacado entre os atletas, ressoando com a visão de Pharrell Williams, diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton, sobre dandismo e expressão pessoal na moda masculina. “Estou animado para receber Jude na Maison; sua personalidade carismática e o que ele já alcançou em sua jornada inspiradora acrescentarão muito à nossa comunidade LVers”, diz Pharrell Williams. O envolvimento de Jude com iniciativas beneficentes mostra um compromisso louvável com o impacto social positivo. Sua autenticidade, ambição e dedicação dentro e fora dos campos encarnam o espírito da comunidade Louis Vuitton: indivíduos campeões em seus campos e além.

Marca de sapatos PURA lança collab com consultora de imagem Mel Galhardo

PURA – Foto: Divulgação

A marca de sapatos PURA, da empresária Lívia Paranaguá, e a Consultora de Imagem e Estilo Mel Galhardo, selam parceria com lançamento de collab desenhado a quatro mãos. Pensando em unir o DNA de ambas, Mel imprimiu seu estilo elegante e versátil para a criação dos sapatos artesanais da Pura, conhecida pelo design autoral, clássicos e com toque contemporâneo. São quatro modelos, sendo scarpin de salto alto e sapatilhas, que se destacam pelo design feminino, pelos traços finos das tiras e por deixar a pele dos pés bem à mostra, forte característica da Pura. O trabalho das tramas e drapeados feitos com o próprio couro legítimo e os detalhes como um alfinete em um dos modelos, dão autenticidade e charme à collab. Para alongar a silhueta, os sapatos foram feitos todos em bico fino e as cores escolhidas foram as neutras, metalizadas e o clássico P&B. A collab estará disponível na loja da Pura nos Jardins e em seu e-commerce, a partir de 21 de agosto.

Agilità lança coleção celebrativa de 40 anos com foco no verão/25

Agilità – Foto: Pedro Loureto

Celebrando seu aniversário de 40 anos, a grife carioca Agilità lança a ELOS, coleção especial comemorativa, com foco no Verão/25. Inspirada no conceito dos elos, que representa a amizade entre as três sócias fundadoras, Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vânia Almeida, a linha chega com peças exclusivas que traduzem a história da marca. O principal ponto dessa releitura ficou pelas matérias primas premium, que servem como ponto de partida para a criação das peças. Dentre os materiais estão os já clássicos da marca, como seda pura, que contam com detalhes que agregam informação de moda para a linha. Vestidos, regatas, camisas, blazers, calças, casaquetes e outros itens versáteis para o guarda-roupa feminino foram criados a partir de modelagens fluídas, que agregam movimento sem deixar de lado os caimentos impecáveis. Para elevar as produções, com toques de romance e charme, ainda foram inseridos elementos como rendas, guipures, laços, babados e fivelas. Fazendo uma verdadeira ode à força feminina, foi selecionada uma cartela de cores exclusiva, que equilibram tons vibrantes e suaves, nomeados a partir de grandes ícones mundiais. Um dos protagonistas de todos os lançamentos da marca, a alfaiataria também chega de forma repaginada. Presente a partir de uma paleta neutra, como o branco e o preto, além de tons pastel, como o rosa e o verde, as peças foram desenvolvidas a partir de modelagens e shapes ainda mais modernos, aviamentos em formato de correntes e cadeados, que remetem aos elos. A linha também traz uma seleção de peças da marca reinventadas. Intitulada ‘Vintage Touch’, esta família reúne itens que apresentam o logo retrô da Agilità, em peças modernas e casuais. Referência quando se fala em estampas exclusivas, para esta celebração a grife traz prints, que tão o tom de vivacidade que a estação pede. A linha dos 40 anos da Agilità já está disponível nas lojas físicas, localizadas no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e em Brasília; em multimarcas por todo o Brasil; e em seu e-commerce próprio, com entregas para todo o país.

Converse apresenta a Linha 90’s Sports: um retorno ao estilo esportivo icônico dos anos 90

Converse – Foto: Divulgação

A nova coleção da Converse, intitulada 90’s Sports, homenageia a estética esportiva dos anos 90 com um toque contemporâneo, apresentando modelos clássicos que combinam estilo e conforto para o dia a dia. A linha o inclui o Pro Blaze Classic 90’s Sport em versões de cano alto e baixo, ambos com materiais sintéticos, detalhes em camurça e a icônica logo Star Chevron. Além disso, o Converse Rebound 90’s Sport oferece uma opção mais robusta com cano médio e durabilidade aprimorada. Os modelos estão disponíveis no e-commerce da marca e em sua loja física.