
Dakota Fanning – Foto: Coach
Esta semana, o universo da moda está repleto de lançamentos, colaborações inesperadas e novidades imperdíveis. Marcas consagradas e designers vanguardistas apresentam ao mercado coleções exclusivas, parcerias ousadas e produtos que prometem ditar as próximas tendências. Entre os principais destaques estão colaborações surpreendentes entre grandes nomes do setor, itens que chegam para transformar o estilo da temporada, e novidades que prometem movimentar o cenário fashion. Confira a seleção especial desta semana:
Zara x Stefano Pilati

Stefano Pilati – Foto: Getty Images
A Zara anuncia uma colaboração com Stefano Pilati. A coleção inclui 30 looks femininos e masculinos, além de dezenas de acessórios, calçados e artigos de couro indispensáveis. A parceria nasceu da amizade e admiração profissional entre Marta Ortega Pérez e Stefano. O lançamento será no início de outubro de 2024 com uma campanha global fotografada por Steven Meisel e será celebrada com um evento durante a Paris Fashion Week, organizado por Marta e Stefano. Esse lançamento marca sua primeira coleção homônima, com sua experiência de quatro décadas em moda e tecidos traduzida em propostas de alfaiataria impecáveis, além de roupas esportivas e de noite refinadas. Stefano é reconhecido como um criador de tendências, conhecido por ultrapassar os limites da moda e, ao mesmo tempo, manter um senso de elegância atemporal.
Coach apresenta campanha de outono “Unlock Your Courage”

Nazha para Coach – Foto: Divulgação
A Coach lança hoje a campanha “Unlock Your Courage,” estrelada pelos novos embaixadores globais Elle Fanning, Charles Melton, Nazha e Storm Reid, e pelos membros da família Coach, Jayson Tatum, Kōki e Youngji Lee. A campanha apresenta a coleção de Outono 2024 da Coach em uma série de histórias sobre ter coragem para escolher a autoexpressão autêntica em vez da ideia de perfeição. Esta é a mais recente sequência “The Courage to Be Real,” a proposta da Coach que por meio de suas plataformas inspira as pessoas a expressarem os muitos lados de quem são. Uma das estrelas da campanha é a icônica bolsa Tabby, que aparece em novas silhuetas e acabamentos com o lançamento da Times Square Tabby. Ao lado da nova bolsa Brooklyn, esta última iteração da Tabby é um destaque da coleção Outono 2024 da Coach. A campanha também apresenta silhuetas sob medida e peças essenciais de prêt-à-porter, incluindo calças jeans, tops e malhas, além de uma variedade de charms inspirados em Nova York, como táxis amarelos, cartões-postais e a Estátua da Liberdade.
NORAH inaugura nos Jardins e lança collab com Marcela B

NORAH – Foto: Divulgação
Marca da paulistana Veridiana Ferreira, Norah Jour et Nuit, surgiu no mercado em 2017 com a aposta de criar uma moda autêntica para uma mulher chic sem esforço, que busca por liberdade, praticidade e estilo. A label se prepara para seu grande momento, a mudança de endereço para uma nova loja no bairro Jardins em São Paulo e junto com ela o lançamento da coleção primavera-verão 25, marcado para dia 03 de setembro. As roupas da Norah Jour et Nuit, muito bem construídas, valorizam o feito à mão, bordados e texturas que contam histórias, trazendo um ar poético, único e potente para as produções que transitam sem barreiras entre o dia e a noite para diferentes ocasiões. Além Mar, nome escolhido para traduzir a inspiração da coleção que vem da beleza e diversidade dos oceanos como as águas vivas e seu encontro com as estrelas do céu. Ganham destaque as peças ricas em tramas e texturas, como o macramê com aplicações de flores e os tecidos naturais como o linho e o algodão. A camisaria sempre presente na marca, os conjuntos e o all jeans surgem atualizados em modelagens fluidas, com bossa e estampas florais e geométricas.
Em busca de trazer um toque new and fresh para esta temporada, Veridiana se uniu à mente criativa por trás da marca de sapatos Marcela B, que compartilhando valores parecidos, lançam uma collab. Desenhada a quatro mãos, as marcas criaram uma sandália, nas cores preta e palha que traduzem o estilo e identidade de ambas. A nova coleção será lançada na inauguração da loja, localizada na Rua Peixoto Gomide, 2004 e também estará presente nas mais de 25 multimarcas que representam a Norah Jour et Nuit em todo Brasil. A collab com Marcela B. está prevista para chegar na loja em meados de setembro.
Bvlgari apresenta edição limitada do relógio Bvlgari Aluminium GMT em parceria inédita com a Fender

Bvlgari e Fender – Foto: Bvlgari/Divulgação
Nascido em 1998, o Bvlagari Aluminium deixou a sua marca no mundo dos relógios esportivos de luxo, revolucionando o mercado. Desta vez, a marca apresenta a série limitada Bvlagari Aluminum GMT x Fender Limited Edition, uma versão GMT – reinterpretada tendo a icônica Fender Stratocaster como inspiração. A Bvlgari e a Fender Custom Shop unem o Bvlagari Aluminium e a Stratocaster, dois ícones de design atemporais que conquistaram o status de símbolos culturais, em homenagem ao 70º aniversário da lendária Stratocaster. A nova versão do relógio toma os holofotes nas cores originais desta guitarra icônica. Em um degrade de tons terrosos, o acabamento sunburst e o mesmo tom off-white do golpeador – uma homenagem ao visual laqueado característico da Fender – dão vida a esta edição limitada de 1.200 relógios.
O bisel marrom emborrachado, o segundo fuso horário – marrom escuro para horários noturnos e off-white para as horas diurnas – e os índices e ponteiros banhados a ródio polido, que remetem aos trastes de guitarra, fundem o acessório. Ativo nos bastidores, o calibre mecânico suíço marca a hora em todo o mundo. A Bvlgari também redesenhou a tira de velcro do modelo. A inscrição “Fender®” no fundo da caixa em titânio revestido com DLC destaca o incrível poder da música. Estes conjuntos incluem a edição limitada do relógio, sua caixa personalizada – cujo design foi inspirado em icônicas caixas de guitarra – e um livro que traça os 70 anos de história da Stratocaster. Além disso, a Fender criará, mediante encomenda, 70 Stratocasters em colaboração com a Bvlagari em sua Fender Custom Shop em Corona, na Califórnia. Cada uma dessas guitarras exclusivas são feitas à mão pelos melhores artesãos da Fender Custom Shop. Seu acabamento em laca brilhante revive a estética vintage do modelo original – as mesmas cores apresentadas no Bvlagari Aluminium GMT x Fender Limited Edition.
Nowdays re-lança “El Fuego Prata” em campanha que movimenta comunidade de São Paulo

Nowdays – Foto: @sou.jerry
Lançado inicialmente há um ano, o porta-isqueiro prateado “El Fuego” rapidamente se tornou um objeto de desejo dentro do universo de lifestyle e da cultura canábica. Agora, ele retorna aos estoques da Nowdays como parte de uma nova fase de reposicionamento da marca, que busca reforçar seu compromisso com a criatividade e a inovação. Para o relançamento, a marca idealizou uma narrativa envolvente, onde um “roubo” fictício do estoque do produto desperta a curiosidade e o engajamento do público. A ação culmina na apresentação dos “fashion dillas”, um coletivo de criativos que personifica a comunidade ativa de formadores de opinião e consumidores fiéis da Nowdays. O pre-order poderá ser feito pelo site oficial da Nowdays, a partir do dia 5 de setembro com acesso prioritário para assinantes da Newsletter.
Martha Medeiros lança coleção de verão que homenageia sua história e o artesanato nordestino

Martha Medeiros – Foto: Gabriel Almeida
Martha Medeiros lança sua nova coleção de Verão 2025. Intitulada “Raízes”, a linha nasce inspirada em aflorar suas criações, dando protagonismo para o trabalho manual através de bordados, texturas e shapes que remetem à memória e ao aconchego do sertão, local onde as rendas “Renascença” são criadas por mãos de mulheres habilidosas. Para este lançamento, a linha incorpora o DNA da marca em cada detalhe, ao mesmo tempo em que apresenta um toque moderno. A alfaiataria colorida surge como um diferencial, juntamente com a estampa “Origem”, pintada à mão e repleta de elementos que traduzem as raízes culturais, como a flor de Mandacaru. A paleta de cores varia de forma equilibrada, indo dos tons pastel, como o Verde Amalfi e o Lilás Verbena, aos vibrantes, como o Azul Curaçao e a Páprica. Para compor o lançamento, Gabriela apostou em uma grande variedade de vestidos confeccionados em diferentes materiais, assim como calças, tops, saias, blusas e blazers, fortalecendo seu posicionamento de estar presentes nos diversos momentos das suas clientes.
Foram selecionados também outros tecidos ideais para o verão, como o linho, que com seu toque macio atribui sutileza e sofisticação às peças. Presente em vestidos e tops, a marca trouxe o material com detalhes artesanais em formatos de flores, folhas e tramas que tornam cada peça única. As peças da coleção verão 2025 estarão disponível no dia 20 de agosto nas lojas físicas e e-commerce da label Martha Medeiros.
Under Armour lança sua nova categoria “Outdoor” no Brasil

Under Armour – Foto: Divulgação
A Under Armour, marca líder em inovação e performance esportiva, anuncia o lançamento de sua nova categoria “Outdoor” no Brasil. Com um portfólio já consolidado globalmente, especialmente nos Estados Unidos, a marca agora expande sua presença no mercado brasileiro com produtos que combinam tecnologia, durabilidade e design moderno para atividades ao ar livre. Os modelos UA Defense Mid e UA Defense Low são as grandes apostas desta categoria, produzidos 100% no Brasil. Ambos foram projetados para proporcionar máximo desempenho, durabilidade e conforto, seja em trilhas desafiadoras, no dia a dia ou em práticas esportivas de aventura. A chegada da categoria “Outdoor” ao Brasil reforça o compromisso da Under Armour em oferecer produtos que não apenas atendem às necessidades dos consumidores, mas que também superem suas expectativas em termos de qualidade e inovação. Os novos modelos UA Defense Mid e UA Defense Low, já estão disponíveis no site oficial da Under Armour no Brasil, com grade de numeração do 34 ao 44 em opções de cores: cinza, verde, marrom e preto.
THESAINT celebra primeiro jogo histórico da NFL no Brasil com coleção cápsula

THESAINT – Foto: Divulgação
Para celebrar o histórico primeiro jogo da NFL no Brasil entre o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers, que ocorrerá nesta sexta-feira (06.09) na Neo Química Arena, em São Paulo, Henrique FOrTEX e sua equipe criativa, em colaboração com a Mitchell & Ness, lançaram uma camisa exclusiva e limitada, com apenas 15 unidades. A coleção cápsula da Mitchell & Ness e da NFL destaca-se pelo best-seller da marca, a camiseta Encontro. Feita 100% à mão, com bordado manual em linha contrastante, a peça combina duas camisetas em uma, simbolizando a fusão de elementos e a união entre o estilo contemporâneo da THESAINT e a tradição esportiva da NFL.
Skazi revela Drop II da coleção verão 2025

Skazi – Foto: Divulgação
Trazendo leveza à estação, a Skazi anuncia o segundo lançamento da coleção para o Verão, que será lançado no dia 09 de setembro. A marca destaca os mais diversos elementos e formas da natureza em suas roupas. Fluidez e riqueza nos detalhes, como aplicação de bordados minuciosos e uso de tecidos nobres realçam os looks. Inspiradas pelos formatos orgânicos da flora, as peças ganham shapes que promovem movimento e frescor aos dias de calor. A marca apresenta vestidos de comprimentos e acabamentos variados, além de opções diversificadas para produções que a estação pede, compondo um mix perfeito para diferentes ocasiões. Com foco em leveza, o Drop II apresenta uma seleção de tecidos fluidos e de alta qualidade, como crepe patou, cambraia, jersey e alfaiataria de algodão. Para complementar, a paleta de cor harmoniza os tons vivos de verão, como rosa flamingo e vermelho, clássicos neutros, como areia, argila e off-white. O Drop II de Verão 25 estará disponível a partir do dia 09 de setembro no e-commerce da Skazi e em parceiros multimarcas em todo o Brasil. Toda a coleção será revelada ao longo do semestre e promete uma seleção de peças perfeitas para a estação.
Cia. Marítima apresenta novo drop da Del Mar

Cia. Marítima – Foto: Divulgação
Dando sequência à sua coleção de Verão/25, Del Mar, a Cia. Marítima apresenta nova entrada que traz estamparias que convidam as mulheres a um mergulho na estação mais aguardada do ano. Com inspiração na beleza radiante e na sofisticação natural do litoral uruguaio, a linha conta com peças que fazem tributo à elegância despojada e à alma vibrante de Punta del Este. Seguindo um dos seus principais pilares, a marca criou diversas estampas que representam o melhor da beleza natural do destino. Um dos destaques fica por conta da linha ‘La Barra’, que apresenta uma padronagem étnico criada a partir do tom aquamarine e que dá vida a três modelos de biquínis, dois maiôs e um pareô. Outro highlight é a ‘Verano’, um print de azul marinho e branco presente em vestidos, camisas, calças, saias e kimonos. Seguindo essa estética colorida, a marca também traz a ‘Guapa’, uma estamparia com arabescos em um tom vibrante de roxo, além da ‘Sueños’, que traz a clássica combinação de branco com marinho em uma padronagem delicada e cheia de detalhes. Ambas serviram como ponto de partida para modelos de vestidos, maiôs, saias, tops e tangas. Na linha de lisos, o rosa claro e o roxo vibrante ganham destaque em modelos de vestidos, biquínis e maiôs; e o tom aquamarine aparece em saia curta, blusa de alcinha, calça, vestido midi, casaco em tricô, três modelos de biquínis e um maiô. Com lançamentos por todo mês de setembro, a nova entrada da coleção Del Mar estará disponível nas lojas físicas da marca, além de seu e-commerce.
Workshops voltados para o universo da moda japonesa são destaque na programação do mês na Japan House São Paulo

Japan House São Paulo – Foto: Divulgação
Durante a primeira quinzena de setembro, a Japan House São Paulo oferece uma programação livre e gratuita com atividades voltados para a moda japonesa, em referência às exposições em cartaz Efeito Japão: moda em 15 atos e Sutorīto Fashion: moda das ruas. O público poderá participar de visitas mediadas e conhecer mais sobre o universo da moda ao participar de workshops de bordado japonês e customização, levando para casa uma peça criada com técnicas japonesas. Iniciando as atividades do mês, no sábado, 7 de setembro, às 11h e às 15h, a JHSP oferece ao público o Workshop de introdução ao bordado japonês Sashiko, em que será apresentada a técnica, caracterizada por padrões feitos de pequenos pontos corridos. Nos dias 8 e 14 de setembro, acontece a Oficina de customização com apoio da Pilot Pen. Inspirada pelas peças de moda das décadas de 1980, 1990 e 2000 presentes nas fotografias da exposição Sutorito Fashion, a artista Paola Tabata. Já nos dias 11 de setembro e 14 de setembro, aontecem as visitas mediadas livres e gratuitas pela mostra Efeito Japão, momento em que os visitantes poderão conhecer mais a fundo a história e a trajetória da moda japonesa dos últimos 70 anos por meio de 15 criações assinadas por 13 designers consolidados no mercado mundial.
Undertop se prepara para NYFW em sua 12ª edição

Undertop – Foto: Divulgação
A Undertop, marca especializada em bodies, se prepara para desfilar em sua 12ª edição na Semana de Moda de Nova York, marcado para a próxima segunda-feira (09.08). Para a passarela a marca irá apresentar uma seleção de looks de sua nova coleção verão 25, intitulada “Damas Mágicas”. Inspirada na história mitológica das fadas, a coleção surgiu para trazer um ar de magia para as peças. Os bodies surgem como verdadeiras esculturas sob o corpo, trazendo um design que aposta em recortes geométricos fazendo desenhos junto a transparência que o tule propõe. Além dos bodies, tops e saias compõe a coleção. Rica em detalhes, as tramas aparecem feitas com o próprio tule através dos drapeados ou com paetês e renda guipir. A grande novidade fica por conta da primeira estampa feita com exclusividade pela marca: um floral delicado que vai em sintonia as cores mais pasteis propostas na cartela. Parte da coleção de verão 25 já está sendo lançada e os looks que serão desfilados na NYFW estarão disponíveis em meados de novembro, na loja da marca no Shopping Iguatemi e em seu e-commerce.
NotEqual, marca fundada pelo designer mineiro Fábio Costa, aporta em evento de moda autoral em NY
Fábio Costa, estilista mineiro e cofundador da NotEqual, sempre buscou expandir percepções estéticas e políticas através de uma identidade única em suas criações. Após estudar moda e se especializar em alfaiataria em Nova York, Fábio fundou a NotEqual em 2013, desenvolvendo peças que questionam padrões de gênero e culturais, com forte base em pesquisas ergonômicas e técnicas de moulage. Desde seu retorno ao Brasil em 2018, a marca se destacou no cenário da moda nacional. Agora, a marca celebra a chegada do convite da F/ROW, calendário de desfiles voltado unicamente para marcas autorais do mundo inteiro que faz parte da programação oficial da NYFW e da Los Angeles Fashion Week (LAFW).
Fábio foi convidado a representar o segmento de marcas de moda urbana/contemporânea e a participação da NotEqual na NYFW será no próximo sábado (07.09). A coleção da NotEqual apresentada na 54ª edição da Casa de Criadores, que também será exibida em Nova York, destaca-se pela combinação de uma estética definida com novas referências, sem perder sua identidade. Inspirada no nomadismo das tribos africanas ancestrais, Fábio Costa revisita formas e volumes, incorporando intervenções manuais e artesanais em detalhes estratégicos das peças. Com participação da stylist Maria Cândida, a coleção reforça a memória do tempo, especialmente através de efeitos de desgaste nos tecidos, como o denim estonado, marcando mais um passo na trajetória global e autoral da marca.