
IDA – Foto: Luca Oliva/Divulgação
Nesta semana, o mundo da moda está fervilhando com lançamentos imperdíveis, colaborações inéditas e novidades que estão redefinindo o estilo da temporada. Marcas consagradas se unem a novos talentos em parcerias que prometem transformar o cenário fashion, trazendo ao mercado coleções limitadas e peças que ditam as próximas tendências. Entre os destaques, estão colaborações de grandes nomes da indústria, criações que desafiam o convencional e produtos que vão agitar o setor nas próximas semanas. Veja abaixo a seleção exclusiva da Bazaar Weekly para não perder nenhuma dessas novidades:
Cia. Marítima e Botti lançam collab de peças com design artesanal e alma brasileira

Cia. Marítima e a Botti – Foto: Bruno Detilio
A Cia. Marítima e a Botti se unem em uma collab exclusiva, que traduz o design brasileiro em peças autorais. A linha nasce com um modelo de sandália desenvolvido a partir da identidade artesanal e 100% brasileira presente nos DNAs de ambas as marcas. Para a construção das peças, o ateliê de sandálias paulista e a grife de beachwear elencaram materiais inovadores e cores marcantes, que resultou em uma nova versão do slide best-seller da Botti, o Sofia, disponível em duas variações. O modelo leva a aplicação da Lycra® da Cia. Marítima em sua tira, a partir de um trançado entre dois tons complementares: rosa e roxo ou azul claro e marinho. A trança aparece em todo o contorno frontal da sandália, que ainda conta com uma base confeccionada em PVC e cortiça, proporcionando uma modelagem anatômica. A collab entre a Cia. Marítima e a Botti estará disponível a partir de setembro nas lojas físicas e no e-commerce de ambas as marcas.
IDA: Verão Maravilhas com matérias primas recicladas e cadeia produtiva responsável

IDA – Foto: Luca Oliva/Divulgação
Para o seu novo lançamento, IDA traz uma coleção de verão inspirada nas maravilhas e pequenos prazeres da vida, incentivando o olhar poético para o dia a dia agitado dos centros urbanos. Assim, a nova campanha e coleção da marca, traz a reflexão sobre os encantos que se revelam nas pequenezas da vida, pequenezas estas que inspiraram as novidades para a temporada, como os bordados desenvolvidos, uma cartela de cores que passeia entre tons de vermelho, verde, azul e roxo, as estampas pensadas a partir do sol e as diferentes luzes do dia. Para além, a marca também traz novas modelagens de jeans, em calças e shorts no estilo mais amplo e balonê, proporcionando maior respirabilidade. Fundada há 4 anos, a IDA nasceu com o propósito de promover diálogos sobre a importância de possuir uma cadeia produtiva responsável e um olhar consciente para a moda, assim, as peças têm em sua composição matérias-primas de alta qualidade e de menor impacto, como o poliéster de PET reciclado, viscose e algodão responsáveis, utilizando 50% menos água e emitindo 50% menos gás carbônico na produção, fibras de cânhamo, certificação de ausência de substâncias nocivas.
Arezzo e Livia apresentam a collab de verão, primeira coleção assinada pela it girl

Arezzo e Livia – Foto: Ivan Erick
A Arezzo apresenta o lançamento da coleção de verão, co-criada em colaboração com a it girl, Livia Nunes. Juntas, Arezzo e Livia criaram uma história irresistível para o verão, com shapes, acabamentos e detalhes em diferentes versões de saltos altos e médios à rasteiras super flats e tiras finas. A trend do momento: a estampa Paisley chega com tudo com o olhar do duo Arezzo + Livia, para um twist nos looks com muito estilo e autenticidade, reforçando a proposta de moda Arezzo. Outra aposta da coleção são as sandálias de dedo e as flats de alças grossas que remetem a looks unissex e masculinos tão característicos no estilo da it girl. As peças estão disponíveis nas lojas e sites da marca.
‘Grazia’: Dolps lança sua coleção de Alto Verão/25

Dolps – Foto: Divulgação
A marca de moda festa Dolps acaba de lançar sua nova coleção de Alto Verão/25 como uma celebração da feminilidade, valorizando a beleza feminina com sutileza e refinamento. Intitulada de ‘Grazia’, que significa ‘graça’ ou ‘elegância’, a linha combina cores vibrantes e delicadas a um design contemporâneo e dinâmico. A coleção se destaca pela ampla cartela de cores, com tons intensos como vermelho, laranja, pink e verde, que trazem energia e vivacidade às peças; e os pastel, como new serenity, pêssego, menta e o sofisticado azul Tiffany, que oferecem uma delicadeza atemporal. Essa paleta cromática reflete a versatilidade da coleção, que se adapta a diferentes estilos e ocasiões. O grande diferencial da temporada são os detalhes em degagê, presentes em pontos estratégicos como mangas, quadril e laterais das saias. Essa técnica confere um caimento fluído que realça a silhueta da mulher, garantindo leveza e movimento. Além disso, elementos como saia sereia, peplum e cortes assimétricos adicionam sofisticação e personalidade aos modelos. Os tecidos escolhidos também desempenham um papel crucial. A fluidez do chiffon contrasta com a estrutura imponente do zibeline, que resulta em peças que emolduram com delicadeza o corpo feminino, sem perder a elegância e a modernidade. A coleção já está disponível na loja física da Dolps, localizada no bairro de Moema, em São Paulo, e no e-commerce oficial da marca.
New Balance 9060 chega em novas cores, seguindo tendência futurista

New Balance – Foto: Divulgação
A New Balance apresenta novas colorways da icônica silhueta 9060, trazendo um visual contemporâneo para a versatilidade do dia a dia. Para esse visual tão distinto, o 9060 surgiu da combinação dos elementos clássicos do 99x da New Balance, inspirados na estética tecnológica e no design orientado para desempenho dos tênis de corrida dos anos 2000. Isso fica evidente nos detalhes da entressola, com as pontas voltadas para o cabedal e para fora do tênis, trazendo um design mais fluido. A silhueta vem fazendo sucesso nas redes sociais, em destaque, no TikTok. De janeiro a agosto deste ano, a hashtag #newbalance9060 teve mais de 5.3 milhões de acessos. No mesmo período, o principal termo de busca relacionado à marca foi ‘’New Balance 9060’’. Essa forte repercussão vem muito atrelada às celebridades e aos criadores de conteúdo, que adotaram o 9060 em seus looks. Além do design moderno, o 9060 também entrega tecnologia para amortecimento e conforto durante o uso – herança da tradição da New Balance no universo da corrida. Por meio da entressola produzida em ABZORB e SBS, a silhueta é leve e ideal para uso diário. As novas colorways do 9060 já estão à venda no e-commerce e nas lojas físicas da New Balance e também em lojas especializadas.
Camila Coelho brilha na nova campanha da Schutz com a Bolsa Heaven

Schultz – Foto: Divulgação
A Schutz, marca full look do grupo Azzas 2154, apresenta sua mais nova peça desejo, a bolsa Heaven. Com um formato atemporal e amplo, a bolsa une estilo e praticidade, se adaptando a diferentes necessidades, além de ser um acessório trendy. A influenciadora Camila Coelho, ícone global da moda e beleza, traz todo o seu charme e elegância na campanha deste acessório que promete ser a nova “it bag”. Refletindo as tendências vibrantes da temporada, a peça foi desenvolvida em quatro cores – Preto, Beige Latte, Brilliant Blue e Radiant Green—cada tonalidade oferece um toque único e marcante. O modelo maxi é ideal para quem busca espaço adicional, enquanto as versões grande e média proporcionam versatilidade e elegância. Para proporcionar um toque especial, a bolsa vem com um bag charm exclusivo em formato de chave, com as coordenadas da Schutz e a inscrição “the key to heaven”.
Converse x Isabel Marant: colaboração mistura o luxo indisciplinado e descontraído com a originalidade dos Chucks

Converse x Isabel Marant – Foto: Divulgação
A estilista Isabel Marant, conhecida por sua abordagem irreverente e original na moda francesa, uniu forças com a Converse em uma colaboração que combina o estilo cool parisiense com os clássicos Chucks. A coleção cápsula apresenta a silhueta Chuck 70 Wedge, agora com salto plataforma oculto, refletindo a sinergia entre as marcas, ambas reconhecidas por sua inovação e impacto cultural. A parceria estará disponível a partir de 12 de setembro de 2024, no site brasileiro da Converse e na loja física do Shopping Cidade São Paulo.
Bem Bolado Weed Wear celebra Legado de Ouro do Sabotage com produtos exclusivos feitos com fibra de cânhamo

Bem Bolado – Foto: Divulgação
A Bem Bolado Weed Wear, marca de roupas do Grupo Bem Bolado Brasil, conhecida por sua ligação com a cultura canábica e compromisso com a sustentabilidade, se uniu à marca SABOTAGE, administrada pela família do rapper, para uma colaboração exclusiva em homenagem ao artista Sabotage, um ícone da cultura negra brasileira. Após o sucesso de um kit limitado em comemoração aos 50 anos do músico, a parceria se expande com o lançamento de novos itens, incluindo uma pochete e um bucket, ambos feitos com fibra de cânhamo, um material ecológico e durável, alinhado aos valores sustentáveis da Bem Bolado. Sabotage, conhecido por suas letras que retratavam a realidade das favelas e a luta contra a desigualdade, completaria 51 anos em 2024. A colaboração celebra sua memória e influência contínua na cena cultural brasileira. Fabricio Penafiel, sócio-fundador do Grupo Bem Bolado, destaca que a collab reflete o respeito pelo legado do artista, e que a marca continuará investindo em peças de cânhamo, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.