
FORCA – Foto: Divulgação
Neste último BAZAAR Weekly do ano, as novidades da moda é marcada por estreias e lançamentos imperdíveis. A FORCA inaugura sua primeira concept store na Barra Funda, trazendo moda, arte e design em um espaço que promete ser ponto de efervescência criativa. Já o CAUSA apresenta collabs sustentáveis e peças exclusivas que unem inovação e responsabilidade ambiental. Enquanto isso, a Mnisis e a Brizza lançam coleções que celebram o verão com frescor, leveza e sofisticação.
Bonne Soirée lança coleção de Alto-Verão 2025

Bonne Soirée – Foto: Divulgação
A Coleção Alto-Verão 2025 da Bonne Soirée celebra o equilíbrio perfeito entre o brilho das festas de fim de ano e a sofisticação atemporal que caracteriza nossos clássicos. Pensada para transformar momentos especiais em memórias inesquecíveis, a nova linha traz designs exclusivos que exaltam a essência das celebrações. Criada especialmente para mulheres que buscam elegância e versatilidade, cada peça reflete o glamour das ocasiões festivas sem abrir mão da autenticidade. O DNA da marca se faz presente em looks que acompanham a mulher moderna em todas as suas jornadas, proporcionando confiança e estilo em qualquer momento.
Converse lança no mercado brasileiro nova cor do Chuck 70 cocriado com rapper Tyler, the Creator

Converse – Foto: Divulgação
Converse lançou no Brasil uma versão do Chuck 70 que compunha a longeva parceria criativa da marca com o rapper e criativo americano Tyler, the Creator e sua etiqueta de lifestyle, a GOLF le FLEUR*. O novo item é inspirado na mascote da marca e do artista, a dachshund Darryl. Na leva de estreia o Chuck 70 GOLF le FLEUR* Darryl veio em uma paleta de cores diversa e cheia de estilo, como o azul claro Milky Blue e o vermelho Dachshund, que destacam o pequeno desenho de Darryl nas laterais externas do modelo. Neste mês, junta-se a essa mistura cromática um tom de verde vibrante, já disponível no e-commerce brasileiro da Converse, em pontos de venda selecionados e na loja própria da marca no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista.
FORCA inaugura sua primeira loja em espaço multifacetado na rua Barra Funda, em São Paulo

FORCA – Foto: Divulgação
A FORCA, marca fundada por Silvio De Marchi e Vivi Rivaben, inaugura sua primeira loja física, no número 267 da Rua Barra Funda, São Paulo. O espaço, projetado pela arquiteta Cida Zandavalli, funciona como uma concept store que reflete o estilo urbano e disruptivo da marca, com mix ampliado de produtos, estúdio fotográfico colaborativo, ateliê e áreas para exposições artísticas. O local estreia com obras da artista Mônica Piloni e apresenta, além das coleções de roupas, móveis assinados pelos fundadores, joias de Bárbara Fischer e uma curadoria de publicações feita por Cassia Tabatini. A inauguração contará com uma performance da banda Cão, liderada pelo multiartista Maurício Ianês, que marcará o evento de abertura às 20h com acesso à rua, criando uma conexão entre moda, arte e a cena cultural da Barra Funda.
Schutz e Ateliê Mão de Mãe se unem para lançar collab exclusiva

Schutz e Ateliê Mão de Mãe – Foto: Divulgação
A Schutz, em parceria com o Ateliê Mão de Mãe (AMM), apresenta uma coleção especial que celebra a tradição do crochê e a moda contemporânea. Inspirada nas raízes das marcas e na força feminina, a collab inclui cinco sapatos, duas bolsas e dois looks exclusivos de crochê, feitos com couro, fibras naturais e crochê artesanal. Detalhes como franjas vermelhas, que simbolizam força, e pontos-escama, referência à artista Nádia Taquary, enriquecem as peças. A paleta de cores, que inclui gelo, laranja e vermelho, reflete a sofisticação artesanal e a evolução criativa do AMM, ideal para quem busca peças atemporais e marcantes.
Swarovski apresenta os Cristais ReCreated™ – os cristais mais sustentáveis da marca

Swarovski – Foto: Divulgação
Swarovski apresenta os Cristais Swarovski ReCreated™, uma inovação sustentável desenvolvida a partir de resíduos do processo de fabricação. Esses cristais, que mantêm a qualidade do original, utilizam 40% menos recursos naturais e reduzem a pegada ambiental em pelo menos 34%. Disponíveis no portfólio B2B e integrados em coleções B2C, os cristais ReCreated™ fazem parte da missão da marca de criar produtos mais sustentáveis. Com novos tons lançados anualmente, como o Ice Blue e o Dark Jonquil, a Swarovski segue sua estratégia de sustentabilidade focada em mitigar mudanças climáticas, preservar recursos e promover equidade.
Mnisis inova no verão com a coleção ‘Tela Azul’: Cores vibrantes e estilo irreverente para o final de ano

Mnisis – Foto: Divulgação
A nova coleção “Tela Azul” da Mnisis traz peças sofisticadas e despojadas para o verão 2024. Inspirada nas cores vibrantes da estação, combina tons de branco, azul e laranja em itens como o Top Tela Azul (R$560), a Saia Tela Azul (R$1.300), e a irreverente Camisa Desconfigurada (R$1.254) com a frase “Can I just take a nap?”. A coleção aposta em design inovador e conforto, refletindo o estilo autêntico da marca. Já disponível na loja e no site oficial, é ideal para quem busca leveza e personalidade para a estação.
Meu Primeiro Verão: Térreo apresenta alfaiataria urbana e seus novos clássicos

Térreo – Foto: Divulgação
A coleção Meu Primeiro Verão da Térreo, dirigida por César Altomari, traz o frescor do verão italiano e o estilo urbano de São Paulo. Com peças versáteis e atemporais, a coleção mistura o clássico e o moderno, com tons de azul, branco e off-white e tecidos como algodão e tricô. Destacam-se camisas box, camisas blazer, polos e regatas de tricô, além de itens da coleção piloto, como o moletom de tweed. Com silhuetas amplas e cortes oversized, a proposta é criar looks confortáveis e sofisticados. A campanha, fotografada no Edifício Renata, captura a elegância e sensualidade da coleção.
Brizza Arezzo e L’Occitane au Brésil apresentam collab com kits vibrantes e irresistíveis

Brizza Arezzo e L’Occitane au Brésil – Foto: Divulgação
Brizza e L’Occitane au Brésil se unem para uma collab que celebra as linhas Caju e Romã, com peças que combinam frescor, brasilidade e autocuidado. Destaques incluem flip flops com estampas em aquarela, clutch Malu reinventada e bolsa tote puffer, unindo estilo e funcionalidade. Os kits incluem acessórios exclusivos e estarão disponíveis a partir de 17 de dezembro nas lojas Arezzo e no e-commerce da Brizza.
CAUSA lança collab com artista Felipe Morozini, novas iniciativas circulares e acessórios cocriados com a Casa Vasconcellos

CAUSA – Foto: Divulgação
O CAUSA, plataforma criativa liderada por Flavia Brunetti, conecta marcas e talentos da indústria criativa para criar produtos sustentáveis e impactantes. Após estrear no São Paulo Fashion Week com coleções-cápsula como bonés, camisetas e bandanas para pets feitos com materiais reaproveitados, o CAUSA lança novas iniciativas, incluindo a collab CAUSAMOR com Felipe Morozini, que traz moletons e camisetas exclusivas, e o canal de second hand caUSEI, conduzido com Luciana Godoi. Outros destaques incluem tops únicos feitos de gravatas vintage pela designer Patrícia Artus e uma parceria com a Casa Vasconcellos, que resultou em pulseiras sofisticadas com pedras naturais ligadas aos signos do zodíaco. As novidades estarão disponíveis nos dias 14 e 15 de dezembro, na House of Amapô, evento em Vila Buarque, São Paulo, com curadoria especial de criadores e produtos conectados à temporada festiva.
Dendezeiro cria looks inspirados no filme “Mufasa: O Rei Leão”

Dendezeiro – Foto: Divulgação
Dendezeiro lança uma coleção exclusiva inspirada em “Mufasa: O Rei Leão”, que estreia nos cinemas em 19 de dezembro. A parceria entre a marca e a Disney celebra ancestralidade, natureza e a força de construir uma trajetória, com peças que unem o universo africano de O Rei Leão à estética nordestina. Com elementos como tons terrosos, amarelos vibrantes e texturas naturais, a coleção reflete a conexão entre as savanas africanas e o sertão brasileiro. Composta por oito looks, a coleção será lançada em 18 de dezembro e não estará à venda, destacando a criatividade da Dendezeiro e a importância da diversidade cultural.
Calvin Klein apresenta novas fotos de Kendall Jenner

Kendall Jenner – Foto: Marissa Dazza Sandova
Calvin Klein revelou novas fotografias de Kendall Jenner. A top model e parceira da marca recentemente estrelou na campanha de Fall 24, e agora, retorna para mais uma participação especial. Nas imagens, Kendall veste as clássicas peças de underwear CK, além de um vestido canelado atemporal.