
Hector Albertazzi – Foto: Divulgação
Por Marcela Palhão e Luiza Stevaux
Das collabs aos lançamentos, a coluna BAZAAR Weekly reúne os destaques mais recentes do universo da moda. Em um mês marcado por estreias exclusivas, parcerias criativas e movimentos estratégicos de expansão, marcas nacionais e internacionais reforçam que estilo, inovação e identidade seguem lado a lado. Veja abaixo uma curadoria das novidades imperdíveis:
Hora de apagar as velhinhas!
No mês em que celebra quatro anos de história, La Gea apresenta a coleção “Giardino Segreto”, que, como o código de Sunny Couture da marca anuncia, foca no verão europeu. A campanha estrelada por Isabeli Fontana mostra as principais apostas da marca para a estação, principalmente nos tons de roxo e nas aplicações de rendas guipir tridimensionais recortadas manualmente no formato da flor boungainvillea.
Dos pés aos olhos
Conhecida pelas bolsas e sapatos marcantes, a Luz da Lua apresenta sua segunda coleção de óculos, a “Eyewear Escape”. Inspirada no verão europeu, a linha apresenta quatro modelos que celebram a sofisticação leve da estação, com a união de tons terrosos, formas elegantes e detalhes em metal. Todos os modelos, que possuem proteção UV 400 (100% UVA e UVB) e são compatíveis com lentes de grau, estão à venda no e-commerce da marca, nas lojas físicas e em multimarcas por todo o País.
Arte estampada

A collab de Framed e Nathalie Edenburg – Foto: Reprodução/Instagram/@framed_clothing
A Gallerist é conhecida por ser uma marca que sempre entrelaça a moda com o mundo das artes, principalmente as plásticas, além de ser famosa por suas parceiras com diversos artistas nacionais. Desta vez, a collab é feita com Nathalie Edenburg, artista e designer de joias que assina novamente uma coleção exclusiva para a Framed, etiqueta própria da multimarcas.
Inspirada nas pinturas a óleo da artista, a coleção — que conta com vestidos, T-shirts, conjuntos e casaquetos — traduz a estética das telas em roupas com apelo cotidiano. O processo criativo foi desenvolvido em conjunto com Amanda Cassou, cofundadora do Gallerist, e preza pela fidelidade às obras originais. Com silhuetas que valorizam o estilo vintage e atemporal da Framed, a collab propõe uma conexão entre arte e moda, levando as criações de Nathalie das paredes para as ruas. A coleção estará disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Gallerist.
Made in Ardenas

Maxime Verret – Foto: Divulgação
A Hermès anuncia a construção de sua nova marroquinaria em Charleville-Mézières, na região das Ardenas, com inauguração prevista para 2027. O novo ateliê, que será o 26º da maison dedicado ao couro, empregará 250 artesãos treinados na École Hermès des Savoir-Faire, instalada na cidade desde 2021. A iniciativa fortalece o polo de couro da marca na região, onde já existem outras duas unidades, e o compromisso com o desenvolvimento regional e a preservação de ofícios artesanais.
O projeto será instalado em um antigo sítio industrial, que terá sua arquitetura original preservada e irá incorporar práticas sustentáveis. Com mais de cinco mil metros quadrados, o edifício usará energia solar, além de materiais naturais e requalificação ambiental da área, como o plantio de espécies nativas às margens do rio Meuse.
Toque brasileiro no verão do mediterrâneo

Foto: Divulgação
A ViX, marca de beachwear e resortwear comandada por Paula Hermanny, se une novamente à Bianca Brandolini em uma colaboração que celebra o verão no mediterrâneo com um toque brasileiro. Fotografada em Nice, na França, a campanha apresenta peças versáteis e sofisticadas, pensadas para transitar do dia à noite, com destaque para o tricô reinterpretado dentro da estética resort, além de materiais como linho e a textura exclusiva Firenze.
A coleção, que propõe uma mala de viagem descomplicada e elegante, terá pré-venda via Moda Operandi e e-commerce no dia 16 de junho, com lançamento oficial em 1º de julho.
Cosmos

Hector Albertazzi – Foto: Divulgação
A Hector Albertazzi lança o drop “Sirius”, parte da coleção inverno 25 intitulada “Cosmos”. Inspiradas na estrela mais brilhante do céu noturno, as novas peças exploram formas geométricas e circulares, com destaque para a leveza dos aros vazados e a sofisticação das pérolas, que surgem como pequenos astros orbitando os acessórios. O drop estará disponível a partir de 17 de junho nas lojas da marca.
Nova vizinhança

Loja Veja – Foto: Divulgação
A VEJA abre sua primeira loja na América Latina, em celebração a duas décadas de história da marca que tem raízes brasileiras. Localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo, o espaço de 600m² foi projetado pelo arquiteto Roberto Somlo e reflete o compromisso da etiqueta com a transparência e a sustentabilidade. Um dos destaques é a estação de sapateiro, com serviços de limpeza e reparo de tênis — parte do projeto global da marca que já restaurou mais de 45 mil pares.
De cor nova

Foto: Divulgação
A New Balance apresenta a nova colorway “Vintage Khaki” do ABZORB 2010, modelo que une o visual dos tênis de corrida dos anos 2000 com tecnologias atuais. Com cabedal em mesh diamantado, sobreposições de nobuck e detalhes refletivos, o tênis equilibra estilo nostálgico e funcionalidade para o uso diário. Já disponível no e-commerce, na loja da New Balance no Conjunto Nacional (SP) e em revendedores especializados.
Derretido

Foto: Divulgação
A Exaequo apresenta duas novas versões de seu icônico relógio “derretido”, símbolo do tempo subjetivo e da estética surrealista. Uma das variantes traz mostrador branco com numerais arábicos manuscritos, evocando anotações oníricas e um visual mais íntimo e lúdico. A outra aposta em um mostrador fumê com algarismos romanos, sugerindo transparências líquidas e atmosferas etéreas, em um estilo mais enigmático e contemplativo. Ambas mantêm a clássica caixa assimétrica em aço 316L, movimento suíço Ronda 751 e pulseiras com padrão snake.
Produzidos em edições limitadas de 301 peças cada, os novos modelos reforçam a proposta da marca de transformar o tempo em uma experiência estética, simbólica e pessoal. Combinando design ousado, precisão técnica e referências culturais profundas, o Exaequo Melting Watch segue celebrando a arte, a identidade e a liberdade de estilo.