Abril começou com tudo recebendo o São Paulo Fashion Week e abraçando diversas novidades fashionistas que você não pode deixar de saber. De novas campanhas à nova marca desembarcando no Brasil, descubra com Bazaar o que ficar de olho nos próximos dias!

Lelê Saddi em collab com Maria Motta Jewelry – Foto: Divulgação
Lelê Saddi se une à Maria Motta Jewelry para collab de Dia das Mães
A empresária e influenciadora Lelê Saddi apresenta uma coleção de joias inédita em colaboração com Maria Motta Jewelry. Idealizada a tempo do Dia das Mães, a collab foi guiada por um elemento principal: o coração. As peças cuidadosamente desenvolvidas a quatro mãos propõem um encontro entre o contemporâneo e o clássico, trazendo designs não-convencionais ao símbolo, mas sempre com muito sofisticação. A exclusividade dos itens está presente não só em seus materiais e nas técnicas da alta joalheria, mas também em seu design que ganha um desenho feito pela própria influenciadora. O coração desenhado à mão por Lelê ganha vida nos diferentes colares, anéis, brincos e até mesmo na caixa onde eles são guardados com carinho. O desejo da dupla era que todos os itens contassem uma história única e especial por meio de seus designs conceituais. Logo, a personalização se tornou o elemento chave da coleção, permitindo um mix n’ match harmonioso e muita versatilidade. O destaque especial fica por conta das pedras, como os brilhantes e as esmeraldas, imprimindo a tamanha riqueza das gemas brasileiras.
Nova bolsa da Chloé – Foto: Divulgação
Lacey é a nova bolsa da Chloé
A bolsa Lacey, que pode ser usada como tiracolo ou clutch, acabou de chegar na Chloé do Shopping Cidade Jardim em duas variações de cores: marrom cremoso e preto. Em couro napa macio e desestruturado, ela tem um formato despojado, destacado por um laço maximalista desconstruído, símbolo que permeou a última coleção de Gabriela Hearst na Chloé. Como ele é feito a partir da amarração de uma faixa de couro, pode assumir uma série de formatos, conforme a preferência de quem estiver usando-a. No mais, as linhas curvas, uma corrente dourada removível que pode ser amarrada para ajustar o comprimento e a tira vertical de couro em tom contrastante que adorna toda a bolsa garantem um visual distinto com toque noturno.

La Veste chega ao Brasil – Foto: Divulgação
La Veste, marca espanhola, desembarca com exclusividade na The Club
Em 2018, as espanholas Blanca Miró e María de la Orden uniram forças e talento para criar La Veste. Durante a semana da moda parisiense, Blanca Miró e María de la Orden começaram um projeto comum que movia a elegância de Maria e as ideias divertidas de Blanca. A marca é o complemento perfeito para mulheres com personalidade que fogem das tendências e reafirmam a sua identidade através de peças exclusivas. A sua principal inspiração é uma estética “vintage” própria. Uma visão muito pessoal que reflete combinações livres e harmoniosas. Os estampados, os materiais e as texturas formam uma mistura ultra fun e colorida. Oferecendo qualidade, as criações da La Veste são feitas em pequenas oficinas artesanais. Promovendo a consciência sustentável nos seus desenhos feitos na Espanha. Atraídos por novos projetos, as criadoras transportam “o universo” La Veste para novas disciplinas, como decoração, fotografia e arte. A imaginação voa hoje tão depressa como as suas roupas que se esgotam nas araras a cada estação. A novidade pode ser encontrada com exclusividade na loja física e no e-commerce da The Club.

Nova coleção da Luz da Lua – Foto: Divulgação
Luz da Lua lança coleção de inverno The Entertainer estrelada por Izabel Goulart
Luz da Lua lança para o inverno 2024 a coleção “The Entertainer”, estrelada pela top model Izabel Goulart. A marca apresenta suas apostas para a temporada com laços, recortes contemporâneos, bicos e saltos finos, verniz e bolsas tricotadas em couro, mesclando os estilos moderno, casual e romântico. Na paleta de cores, dourado (Vênus Ouro), tons de preto e uma nuance nude (Latte) foram as cores escolhidas para dar vida às criações. Entre os itens desejos estão peças como mocassins, botas, sandálias, sapatos boneca e bolsas da linha Madras, tricotadas à mão, em três modelos já consagrados pelo público: hobo bag, clutch e minibag. Com uma pegada noturna, a campanha de The Entertainer foi inspirada no ilusionismo do universo circense, trazendo uma passarela com iluminação expressiva, que coloca Izabel Goulart como protagonista a apresentadora deste espetáculo.

Baw abraça o esporte – Foto: Divulgação
Oscar Schmidt e Hortencia Marcari estrelam campanha da nova coleção da Baw Clothing
Já em clima das Olimpíadas, a Baw Clothing, marca de streetwear brasileira que celebra seus 10 anos em 2024, reuniu dois dos maiores atletas do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, 66, e Hortencia Marcari, 64. A dupla estrela a campanha do último drop da marca, já à venda, que é imerso na estética retrô esportiva, refletindo a essência do esporte através do DNA da Baw em peças que vão de moletons e jaquetas a calças e acessórios. A coleção se mantém fiel à identidade da marca ao mesmo tempo que faz referência ao estilo dos anos 80 e 90, trazendo os clássicos moletons da Baw em opções colorblock e monocromáticas, com destaque para o Hoodie Cropped Sherpa Flower, costurado do avesso, com textura felpada e cava raglan. Duas jaquetas também ganham os holofotes: a Turtleneck Panel Sports Vintage, com diversas assinaturas espalhadas pela peça, e a Future Jacket Sports Vintage, um modelo puffer com fechamento por botões magnéticos embutidos e alças internas, que permitem carregá-la como se fosse uma mochila. Em uma fusão do estilo esportivo e a nostalgia de eras passadas, silhuetas e padrões de cor icônicos, surgem modelos de calça, como a Flip Panel Sports Vintage, costurada do avesso para criar uma textura felpada e com detalhes contrastantes e assinatura emborrachada. Já os cinco modelos de camiseta, tanto de manga curta quanto longa, aparecem também com detalhes contrastantes e cores diferenciadas que conferem um toque esportivo, retrô e único.

Isabel Marant – Foto: Divulgação
Precursora das botas western, Isabel Marant elege as suas queridinhas para o outono
A marca francesa Isabel Marant, que possui a única loja da América Latina no Shops Jardins, foi precursora das botas western (ou caubói), hoje encontradas em várias marcas nacionais e internacionais. Com salto bloco baixo, bico fino e bordados ou recortes inusitados, trazem o melhor do faroeste americano para os looks do dia a dia, garantindo estilo e conforto para quem calçá-las. A moda western já estava em voga nos últimos 2 anos, mas foi após a cantora Beyoncé inaugurar sua nova era com pegada country, o “Act II”, que as franjas, fivelas e peças de couro rústicas voltaram a ser tendência, a chamada “Cowboy Core” amplamente vista em mídias sociais como TikTok, Instagram, Twitter e Pinterest.

Alto Giro – Foto: Divulgação
Casaco multifunções
Da Alto Giro, a peça fitness se transforma em vestido e até mesmo em cropped. Da corrida matinal até o happy hour, o casaco altamente tecnológico se ajusta às variações climáticas, funcionando para todas as situações. O tecido proporciona uma sensação de frescor e leveza, e sua composição em poliamida impermeável garante durabilidade e resistência. As estilistas Vanessa Miho e Regina Uemura fizeram parte de todo o processo criativo da peça. “Esta jaqueta foi pensada para a mulher moderna que precisa de uma peça prática e elegante para acompanhá-la em sua rotina”, comenta Vanessa. “É uma peça que se adapta a diferentes ocasiões e climas. O mais legal é que as pessoas nem vão reparar se tratar da mesma peça”, finaliza Regina.