
Adriana Degreas e Nathalie Edenburg – Foto: Divulgação
Após a principal semana de moda do País, as novidades fashionistas não param de serem atualizadas, e, é claro que você não pode deixar de saber o que anda aquecendo o universo da moda. De novas collabs à lojas desembarcando na principal rua de Pinheiros, em São Paulo, descubra com Bazaar o que ficar de olho nos próximos dias!
Daniela Aslan Moreira Salles apresenta coleção “RR Bibemus”
Fundadora da Daslan, Daniela Salles trabalha pela primeira vez com pedras para criação das joais da coleção “RR Bibemus”. De uma forma natural e orgânica, as gemas se integram ao design das peças. Com quase 100% da produção feita com ouro de reuso, Daniela seleciona gemas exclusivas da Cruzeiro Mine, com processo e origens rastreáveis. Diante de uma obra de Paul Cézanne, a designer percebeu que as formas e combinação com o ouro amarelo têm um significado maior para ela. O “Le Rocher Rouge”, por exemplo, apresenta uma pedra em ocre em primeiro plano, assim como o protagonismo do ouro, com pinceladas que formas as folhas verdes. “Essa coleção tem os mesmo códigos da marca, mas com uma energia diferente. Ao trabalhar com pedras, as joias ganharam outra dimensão”, afirma Daniela.
Fila apresenta novo Trailblazer em desfile da Dendezeiro

Sneaker Trailblazer da FILA – Foto: Divulgação
Calçando todos os modelos que desfilaram pela passarela do SPFW, FILA se uniu a Hisan Silva e Pedro Batalha para apresentar uma coleção inspirada na vida e seus ciclos. “Para nós, da FILA, fazer parte do maior evento de moda da América Latina é uma oportunidade incrível para mostrar a versatilidade e nossa conexão com o universo fashionista. Ainda mais em colaboração com uma etiqueta como a Dendezeiro, reconhecida pelas experimentações, pela ousadia e inovação – como nós também somos”, celebra Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Entre os calçados que marcaram presença no desfile, um deles fez sua reestreia nas passarelas antes mesmo de chegar às ruas: o Trailblazer. O sneaker, que reforça o conceito: LIKE THE 90’s, inicialmente foi lançado como um modelo para trekking, mas rapidamente fez sucesso entre os jovens de estilo streetwear. Em design italiano em cada detalhe, o sneaker é feito de couro nobre, com fibras mais compactadas, que conferem maior resistência. Já o solado tratorado do Trailblazer é 100% de borracha, enquanto os atacadores estilizados com passadores em metal fazem com que o modelo tenha uma silhueta que destaca quem o calça em qualquer contexto.
Nova collab entre Dod Alfaiataria, TENCEL™ e Canatiba Textil tem inspiração no samba dos anos 20 e na cultura afro-brasileira

Nova collab entre Dod Alfaiataria, TENCEL™ e Canatiba Textil – Foto: Divulgação
A Dod Alfaiataria incorpora a essência das grandes metrópoles em suas coleções ao mesmo tempo em que a conscientização ambiental permeia seu processo criativo. Em decorrência dessa autenticidade, desde o ano passado a marca mantém parceria com a TENCEL™, referência global na produção de fibras ecologicamente responsáveis, e com a renomada tecelagem Canatiba Textil. Agora, em novo projeto, é lançada a coleção cápsula sustentável “Quintal 540” – que homenageia sambistas dos anos 20 e a cultura afro-brasileira. Inspirada na icônica turnê do grupo musical Oito Batutas, em Paris, durante os anos de efervescência cultural de 1922, a coleção celebra a genialidade de Pixinguinha, Donga, João da Baiana e outros artistas que encantaram a Europa com o vibrante ritmo do samba. Mais do que simples peças de vestuário, esta coleção é um convite para explorar a interseção entre moda e história, resgatando um capítulo significativo da música popular brasileira muitas vezes esquecido.Composta por quatro peças – três calças e uma jaqueta – a matéria-prima base é o denim da Canatiba Textil feito com fibras TENCEL™. Além da durabilidade, o tecido é suave e apresenta a respirabilidade essencial para o conforto térmico brasileiro.
Adriana Degreas lança collab com a artista Nathalie Edenburg
Adriana Degreas, label brasileira de swimwear, lança sua colaboração com Nathalie Edenburg. A fundadora e diretora criativa da marca homônima se une à artista e transforma suas obras em uma coleção numerada, com peças de moda praia e resort. “Desde o início da minha trajetória, tenho tentado trilhar um caminho onde a arte e a moda se entrelaçam em harmonia. Traduzindo a bossa brasileira. Sinto, cada vez mais, que, como marca, estar dentro deste universo é muito significativo para nós”, conta Adriana. Elementos coloridos e de diferentes formas dão o tom da coleção e fazem uma homenagem ao legado artístico e cultural que permeia o trabalho de ambas. “Me unir a Adriana foi muito significativo. Uma marca que traz a expressão da elegância brasileira, que traz peça com uma história única, unindo o luxo com a arte. Estamos felizes em juntar nossos universos, que são tão próximos e conversam tanto”, pontua Nathalie. As peças celebram a irreverência e reforçam o conceito de plage privée da marca, em biquínis, maiôs, panneaux e kaftans.
Iguatemi 365 inaugura sua nova pop-up no Shopping JK Iguatemi
A fim de levar a curadoria do Iguatemi 365 para o ambiente físico, o e-commerce do Iguatemi abre sua nova pop-up store, agora localizada no Shopping JK Iguatemi. A loja, desenhada para proporcionar uma experiência onde os clientes podem conhecer os produtos, novas marcas e entender modelagens, conta com mais de 25 marcas disponíveis para venda. A seleção de marcas também foi desenhada para um novo momento. Labels que estão em alta no mercado internacional ganham destaque, como Cult Gaia, Diptyque, Diane von Furstenberg e Longchamp, além de uma curadoria rotativa de novas marcas. Além disso, o espaço também tem tablets disponíveis, caso haja a preferência de realizar o pedido do shopping e recebê-lo em casa.
Leticia Manzan lança a coleção decorada com cristais da Swarovski

Leticia Manzan – Foto: Divulgação
Prestes a completar 10 anos de marca, a mineira Leticia Manzan lança a coleção Manzan, decorada com cristais da Swarovski. A parceria de Leticia e Swarovski é de longa data: a estilista usa os melhores materiais do mercado em suas peças, bordadas à mão. “Sempre procurei a matéria-prima mais sofisticada e luxuosa nas minhas coleções, o que inclui os cristais Swarovski”, conta ela. As peças serão apresentadas em desfile no dia 13 de maio, em São Paulo. Ao todo serão 15 modelos exclusivos, com pelo menos dois mil cristais da Swarovski bordados, a maioria deles, importados da matriz na Áustria, o que deixa as roupas ainda mais únicas. Foram mais de seis meses para a conclusão da coleção. A maioria das pedras tem formato de gotas e triângulos, que remetem à inspiração do cinema dos anos 1930. “É uma marca global que olha para uma marca mineira de bordados, valorizando e enaltecendo isso. A Swarovski quer comunicar ao mundo que no Brasil existem estilistas que ainda bordam a mão’, finaliza.
Oriba Hemp: quebrando barreiras na moda sustentável com peças feitas de cannabis

Oriba Hemp – Foto: Divulgação
A ORIBA apresenta uma coleção cápsula feita à base de cânhamo, em parceria com a Vicunha. Este lançamento não apenas representa uma evolução na moda sustentável, mas também convida à reflexão e conscientização sobre as diversas questões relacionadas ao uso do cânhamo. As peças estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 23 de abril. Com uma seleção cuidadosa de peças que unem estilo, conforto e responsabilidade ambiental, a ORIBA HEMP nasce da vontade de disponibilizar peças versáteis feitas com a fibra mais sustentável do mundo. Esta cápsula inclui uma variedade de itens essenciais, enquanto introduz inovações de estilo para a marca. Entre as novidades estão calças e bermudas com pregas, que adicionam um toque contemporâneo e elegante; além de macacões e jardineiras, nunca antes produzidos pela marca. Na linha de acessórios, serão lançados novos bonés. A marca mantém a sua identidade característica com uma cartela de cores clássica e atemporal, incluindo tons de azul marinho, jeans em lavagens escuras e claras, verde e caramelo.”Estamos comprometidos com a construção de um futuro mais verde, e acreditamos que o cânhamo é parte desse movimento. Essa coleção apresenta uma releitura de modelos já conhecidos, mas com design diferenciado e a proposta de incluir sustentabilidade”, comenta Rodrigo Ootani, sócio fundador da ORIBA.
Catarina Mina inaugura primeira loja em São Paulo, após grande estreia no SPFW N57

Catarina Mina – Foto: Thiago Brito
Após uma estreia triunfante na edição N57 da SPFW, a marca cearense Catarina Mina abrirá sua primeira loja em São Paulo. Localizada na Rua Mateus Grou, 513, em Pinheiros, o novo espaço recebe peças exclusivas, incluindo a coleção Guardiãs da Memória, diretamente da passarela do maior e mais importante evento de moda do Brasil e da América Latina. Reconhecida por seu compromisso com o artesanato brasileiro, a inauguração da loja representa um momento significativo na trajetória de Catarina Mina. Há cerca de 18 anos, a marca tem trabalhado em estreita colaboração com artistas locais, promovendo a valorização e preservação do artesanato por meio do protagonismo e empreendedorismo das artesãs cearenses. Combinando habilidades tradicionais e um design contemporâneo, as peças contam histórias e celebram a autenticidade cultural do Nordeste.
V-90, nova silhueta da VEJA, chega às lojas

V-90 da VEJA – Foto: Divulgação
Com equilíbrio entre estilo e conforto, VEJA apresenta seu novo lançamento: o V-90, disponível em sete cores que remetem aos tons neutros e outonais. Feito em couro mais macio, o Organic Traced (O.T.) é proveniente de fazendas do pampa uruguaio, região reconhecida pela qualidade de sua pecuária e de produtos derivados dessa atividade, o couro entre eles. Certificado como 100% orgânico, o couro é de gado rastreável, criado fora de áreas desmatadas e não exposto a pesticidas, a Organismos Modificados Geneticamente (OMG) e a fertilizantes químicos ou antibióticos. Um dos diferenciais da matéria-prima é que esse tipo de couro passa por um processo de batimento mecânico que o torna mais fino e flexível. Já o curtimento do couro é feito no Brasil, utilizando menos corantes do que no tratamento do couro convencional. Fabricado no Brasil, como todos os tênis VEJA, O V-90 tem palmilha feita pela combinação de 11% de borracha amazônica, 42% de cana-de-açúcar, 11% de poliéster reciclado e 12% de algodão orgânico. A composição da sola tem 40% de borracha amazônica e 10% borracha reciclada. O forro é feito integralmente de poliéster reciclado e os cadarços são 100% de algodão orgânico.